segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pode ser muito útil


O psiquiatra especializado em hipnose dinâmica e medicina psicossomática Leonard Verea, do Instituto Verea, dá algumas dicas, seguindo a ginástica isométrica, que podem ser seguidas em qualquer lugar, inclusive dentro do carro.
Uma boa ideia para quem quer usar o tempo que fica parado no trânsito para exercitar o corpo. E também para aqueles que estão num intervalo de viagem, numa estrada, para relaxar a musculatura.
São dois exercícios muito fáceis:
Primeiro, levante os braços acima da cabeça e force-os contra o teto do carro. Faça isso por dez segundos, por três vezes.
Na sequência,  coloque as mãos sobre os joelhos e force-os para baixo com todos os músculos do antebraço, braços, costelas e peito. Force para cima usando os músculos das coxas e abdominais.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/02/22/aprenda-um-exercicio-simples-que-pode-ser-feito-dentro-do-carro.htm

Já que em Belém vivemos de engarrafamento em engarrafamento, vou aderir a essas práticas. Espero que sejam reconfortantes para você também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já faço isso há muito tempo, mas de raiva. Socos no volante também relaxam.

Fred

Anônimo disse...

Com esses engarrafamentos vais ficar bombadão, com certeza........

Kenneth