quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Passo a passo

Esta é uma fase de alegrias. Dia desses, nossos ex-alunos, eternos alunos, colaram grau. Foi um dia feliz, de muitos sorrisos, abraços, homenagens e anelos para o futuro.

Depois veio a festa de formatura (para alguns, ainda não, mas é questão de dias). O que dizer? É uma festa, é celebração. Muitos sorrisos, abraços, homenagens e anelos para o futuro.

E hoje, por fim, para boa parte deles, a cerimônia de juramento que os investe na condição de advogados. Vejo-os pelas fotos nas redes sociais. Estão exultantes, belos e conscientes de que a carreira agora começa para valer. A inserção no mercado não é fácil e, lamentavelmente, nem sempre é ditada pelo mérito. Mas quem tem mérito pode largar na frente e, em todo caso, encostar a cabeça no travesseiro à noite e dormir em paz.

Já faz um tempinho que vivi experiência semelhante, por isso sei como é. É a vida acontecendo, se realizando e abrindo possibilidades. É uma experiência maravilhosa. E como tenho feito sem parar já há algumas semanas, eu os abraço e lhes desejo um futuro que lhes permita ser tudo o que eles nasceram para ser.

Nenhum comentário: