sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mestrado

Ontem mesmo eu comemorei o fato de o curso de Direito do CESUPA ter recebido o selo de recomendação da OAB, anunciado na véspera. E ontem mesmo chegou uma outra notícia pela qual aguardávamos ansiosamente: o nosso curso de mestrado em Direito foi autorizado pelo Ministério da Educação.

Foi como eu disse: de passo em passo, damos mostras claras de que trabalhamos permanentemente, num crescimento contínuo, para oferecer ao nosso Estado uma opção sólida de formação acadêmica, requisito indispensável ao desenvolvimento social.

Isto não é publicidade e me desculpo pelo tom ufanista. Mas peço que entendam o meu comprometimento institucional, que não me permite deixar de comemorar, e muito, acontecimentos tão auspiciosos. Afinal, esta semana também soubemos que, em nova avaliação do MEC, incidente apenas sobre centros universitários, de um total de 130 instituições brasileiras, o CESUPA ficou na 18ª posição, sendo também o melhor do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

4 comentários:

Anônimo disse...

Yudice, é uma ótima notícia. Já sabes quais serão as linhas de pesquisa? E os critérios de seleção?
O CESUPA realmente está de parabéns. Vemos o compromentimento do corpo docente e da direção com a melhoria do ensino jurídico, que anda tão carente por essas bandas. Abraço, Márcio Farias.

Yúdice Andrade disse...

Segundo me informou o Sandro ontem mesmo, agora com a aprovação o grupo se reunirá para tomar todas essas e outras decisões. Os professores já sabem que linhas de pesquisa seguirão, mas ainda não é oficial. Ainda não está certo nem se as aulas começarão em março ou agosto. Nas próximas semanas seremos informados.

Felipe disse...

Professor, uma curiosidade minha. Você leciona em outras instituições além do Cesupa? Não é de hoje que tenho notado um grande comprometimento do senhor com a instituição, acredito que resultaria em uma ciumeira muito grande por parte das outras faculdades, rsrs.

Yúdice Andrade disse...

Fui professor substituto na UFPA e só. Depois disso, assumi formalmente um compromisso com o CESUPA e me mantenho no cumprimento dele até hoje. Visto a camisa, sim, porque vale a pena. Nosso trabalho é favorecido por uma administração superior séria e temos recebido tantas recompensas.
Quanto à ciumeira, nada sei sobre isso. Não me considero tão famoso assim, mesmo Belém sendo uma cidade pequena. Sou apenas alguém que ama o que faz.