terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Coisas que (não) mudam

Quando trabalhei na Câmara Municipal de Belém, entre os anos de 1997 e 2000, o orçamento mais sofisticado que o então prefeito Edmilson Rodrigues teve à disposição girava em torno de 500 milhões de reais. Passados 11 anos, a imprensa noticia que o orçamento municipal para 2012 estará na casa dos 2,3 bilhões de reais.

Tudo muito natural, o volume de recursos tinha que subir, mesmo. Deveria até ser mais elevado. O problema é que, mesmo com esse novo cenário econômico, a vida na cidade não melhora e nem poderia melhorar, pelas razões já sabidas de todos.

Mais dinheiro, porém sem mais saúde ou outros serviços públicos de qualidade. Mais dinheiro e só o que cresceu em Belém foi a propaganda de ilusões. Ocorre que estamos chegando em 2012, ano de eleições municipais. Alguém vai pensar nesses números enquanto ainda é tempo?

2 comentários:

Nina disse...

Yúdice,se vão pensar,não sei,mas posso de te garantir uma coisa: em 2012,todo belenense (honrado e consciente do seu voto, claro) vai riscar cada dia que passar,no calendário, pra ver se esse praga do Duciomala rasga daqui.

Yúdice Andrade disse...

SE DEUS QUISER!!!
Assim mesmo, em caixa alta.