quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Demagogia e potoca


Governantes paraenses são movidos por demagogia e potoca, por isso estão sem moral. Pois em 97 a lei Kandir foi empurrada goela abaixo dos parenses. jatene e almir ficaram caladinhos. Resultado: até hoje perdemos 22 bilhões de reais ( segundo estudo do TCE) em ICMS. Vendemos energia a preço de banana podre e o povo quem paga o que é considerado assalto de ICMS na tarifa elétrica da privatizada Rede Celpa, empresa que é campeã nacional quando o quesito é prestação de péssima qualidade. 
Esse consórcio de belo Monte ainda vai fazer muito estrago. Tá tirando o maior sarro da cara dos políticos daqui. Não atendem nem os telefonemas e vão continuar comprando de equipamentos fora do estado.
Enquanto isso o populacho Parauara que se lasca. Taí o ultimo estudo do IBGE: Belém e Marituba possuem as maiores favelas do país, isto é, o povo morando em cima da merda!

De um comentarista anônimo, sobre a postagem "Macho", desta manhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo apoio das redes sociais e blog progressistas à Ministra Eliana Calmon! Já que depois que o CNJ surgiu começaram a vir a tona todo o lodo e podridão que estavam incrustada no subterrâneo do judiciário.
Não temos que tolerar mais esses esquemas espúrios de enriquecimento ilícito e que sejam protegidos e orquestrados por, como a própria ministra caracterizou, “ bandidos que se escondem dentro de togas” em seus gabinetes refrigerados.
Não podemos mais permitir que magistrados continuem praticando o condenável nepotismo, que permitam criminosos do colarinho branco, senadores fichas sujas, mensaleiros e agentes das privatarias continuem impunes. Mas punam impiedosamente miseráveis que furtam lata de leite pra matar a fome,.
Que sejamos contrários aos que se utilizam do corporativismo de organizações de magistrados ( que vem perdendo sua legitimidade) para intimidar aqueles que lutam por um Brasil mais justo . Mesmo que nessas associações ainda existam juízes honestos, mas que, por medo, conveniência ou individualismo acabam sendo omissos.
Não acreditemos nos jornalões como a Folha de São Paulo, Globo, Veja, Diário do Pará de Jader Barbalho ou O liberal dos Maioranas, pois esses coveiros de sonhos continuarão defendendo os interesses das oligarquias atrasadas e reacionária.
Ora bolas! Quando estouram esquemas de corrupção no executivo não há até impeachment, como foi o de Collor?! Quantas vezes assistimos os diversos escândalos vindo a tona nos legislativos e algumas vezes deputados, vereadores sendo expurgados politicamente?! Então porque o judiciário tenha de existir como se fosse uma intocável divindade?! Ou ainda teremos de aceitar juízes serem punidos com aposentadorias compulsórias?!
Agora só porque o CNJ está atuando no controle administrativo para verificar a compatibilidade de rendimentos de magistrados há todo esse “espetáculo dantesco”?! Quem não deve não teme.
Temos que massificar denúncias contra esse conluio pernicioso à nação! Numa verdadeira cruzada!
Coragem Ministra! E muitas lutas e vitórias na vida! Ninguém irá calar a voz da verdade!
Hápia da Amazônia

Yúdice Andrade disse...

Eu apoio a ministra. Tenho amigos juízes que parecem detestá-la, porque entendem que ela trata a todos como desonestos, indistintamente. Mas eu não penso dessa forma. Acho apenas que ela trouxe à baila um problema real e que os honestos não deveriam vestir a carapuça.
Mas sem dúvida é uma questão muito tormentosa, tanto que ainda não escrevi a respeito, embora tenha vontade.