domingo, 18 de dezembro de 2011

Tempo máximo de espera

Eu realmente não sabia disso. Amanhã entrará em vigor a Resolução Normativa 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Se você está se perguntando "e o Kiko?", então saiba que, se é cliente de plano de saúde, isto é do seu maior interesse. A partir de amanhã, as operadoras de plano terão um prazo máximo para atender aos pedidos de consulta de seus clientes.

Não é uma grande notícia? Tomara que funcione.


Saiba mais aqui e na página da ANS.

3 comentários:

@ritahelenafer disse...

É um avanço sim, mas, salvo engano, não resolve o problema, na medida em que aqueles médicos mais "conceituados", digamos assim, continuarão com a fila enorme para pacientes de plano de saúde e com atendimento praticamente imediato para quem paga em dinheiro...

O plano é obrigado a fornecer um profissional e não o profissional..

Eu, por exemplo, tive problemas na coluna cervical... Só consegui consulta com o meu médico para quase 1 mês após a marcação. Enquanto isso, consegui consulta em um outro médico... Daí fui entender pq consegui consulta tão rápido com esse outro.. Um picareta, péssimo profissional... Enfim, posso ter interpretado de forma açodada a norma, mas, pelo que vejo, a sua vigência não mudaria situações como essa pela qual passei...

Espero estar equivocada! =)

Bom, Yúdice, desde já, um feliz natal para vc e sua família e um ano novo cheio de realizações! Abraços!

Ana Miranda disse...

Apesar dos prazos serem grandes, ainda, fica a comodidade de se saber que eles terão que cumpri-los.

Antes isso do que nada, né não?!

Yúdice Andrade disse...

Eu estranhei os planos de saúde não terem criado resistência, senão pedido um prazo maior para atender a exigência. Depois soube que os planos são obrigados a providenciar a consulta com o especialista, qualquer que ele seja. Até compreendo que não haveria meios de forçar certo e determinado profissional a atender.
No final, os médicos afamados continuarão lotados; os não afamados terão uma chance de ganhar clientela; os planos atenderão a ordem da ANS. Em suma, todos sairão ganhando. Espero que nós também.

Verdade, Ana. Escrevi a postagem movido exatamente por esse pensamento: antes isso do que nada.