segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A tranquilidade da maldade

Cinco jovens, sendo dois menores, espancaram um garoto de 15 anos até deixá-lo inconsciente. Em seguida, dois deles o atiraram dentro de um rio e apenas pelo fator inesperado de que a margem estava seca a vítima não morreu. Não contavam os criminosos, porém, que na pequena cidade paulista de Pirapora do Bom Jesus houvesse 13 câmeras de monitoramento da Polícia Militar, sendo que uma delas registrou a ação com clareza de detalhes.

Numa ação rápida, a polícia prendeu os cinco delinquentes, que agiram o tempo todo com aparente tranquilidade e, no momento da prisão, estavam ainda às proximidades, num ponto de ônibus. Certeza de impunidade. Mas não é isso que vai acontecer, afinal estamos diante de um evidente caso de tentativa de homicídio, crime hediondo.

Eu fico enojado com a violência, com o menosprezo pela vida. Quando o caso foi mais investigado, é bem provável que se descubra que o motivo de tanta selvageria foi alguma banalidade. E aí eu pergunto de novo: o que estamos fazendo de nossos jovens?

No mais, fica evidente a importância do monitoramento eletrônico em toda e qualquer cidade, ainda mais agora que se sabe que os crimes mais violentos estão migrando das grandes cidades para o interior.

Fonte: http://noticias.r7.com/videos/cameras-flagram-jovens-jogando-corpo-no-rio-tiete-na-grande-sao-paulo/idmedia/4f144f9f92bbdf15ac9ebac4.html

2 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em saúde ou falta dela, mais uma criança doente e ignorada morreu em frente a Santa casa. No jornal da Record nacional, Ana Paula Padrao, indignada, chegou a sugerir intervenção federal na érea de saúde do Pará. Este estado, lá fora, é só vergonha!

Yúdice Andrade disse...

E o pior é que não sem motivos, das 1h11. No mais, acho que deveria haver uma intervenção, sim. Para estes governos daqui se assustarem. Mas considerando que o caos existe em toda parte e não há intervenção, duvido que a ideia vá adiante.