domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais

Para mim, o dia dos pais é uma data de significados e emoções múltiplos, nem todos eles óbvios. Mas sem dúvida alguma, uma ocasião que ganhou um sentido muito particular em 2008, quando eu tinha nos braços minha pequena Júlia, há apenas três semanas. E hoje ela é essa coisinha sapeca, cheia de tiradas inesperadas.

Por causa dela, eu mudo e tenho que mudar. Avesso a celebrações pessoais, eu, que nunca fui de escolher presentes, agora preciso escolher, porque é simplesmente essencial para a pequena presentear o pai com algo de que ele realmente possa gostar. Para mim, bastaria o cartãozinho adorável que me entregou ao me acordar, desenhado a lápis, onde se vê uma menininha entregando uma flor a um homem. Eles estão junto a uma árvore com frutos. Ela me disse que é uma mangueira. Manga é minha fruta preferida. Assim, num simples desenho, ela me diz que presta atenção em mim.

Imerso em uma pequena reunião familiar, venho aqui rapidinho apenas desejar um excelente dia dos pais a todos os pais. Que seja uma oportunidade feliz para todos e que nenhum de nós falhe nessa suprema missão em que tantos, mas muitos mesmos, já falharam miseravelmente. E por escolha própria. Que isso não aconteça mais. Que sejamos todos pais maiúsculos, por maiores que sejam as nossas fraquezas.

A recompensa não pode ser medida em palavras.

Nenhum comentário: