quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reconhecimento à Editora Revan

Meu monitor, Adrian Silva, achou de recomendar um livro e acabei comprando cinco... Hoje, as novas aquisições chegaram, o que me leva a esta postagem.

Os livros em apreço foram editados pela Revan, uma editora do Rio de Janeiro que eu já respeitava de longa data e agora quero declará-lo publicamente.

A Revan chamou minha atenção no dia em que prestei atenção em uma mensagem que aparece na última página de suas publicações. Ela diz o seguinte:

AO LEITOR
Se, numa livraria, lhe disserem que um título publicado pela Revan está esgotado, ou que a Revan não faz consignação, ou lhe derem qualquer justificativa semelhante para não ter à venda o título procurado, por favor, comunique-se conosco. A Revan sistematicamente reimprime os títulos de seu catálogo e os oferece às livrarias. Telefone, que teremos prazer em atendê-lo. Ou compre direto em nosso sítio na internet.

Só quem já precisou muito de um livro e não o encontrou em lugar algum, mesmo pela internet, sabe como é desgastante a ideia de edição esgotada. Achei louvável a preocupação da Revan em sempre disponibilizar os seus títulos para os interessados. Mas os elogios não param por aí.

A Revan possui um louvável catálogo de obras de artes e de ciências sociais, com um destaque especial à Criminologia, daí o meu interesse particular. É através dela que acesso a bibliografia de Eugenio Raúl Zaffaroni, maior penalista vivo, e do Instituto Carioca de Criminologia, inclusive a série Discursos sediciosos - crime, direito e sociedade.

Seus impressos têm qualidade e os preços não destoam do mercado. Em alguns casos, podem até ser considerados baixos, por comparação com os de outras editoras. Seu sítio é agradável e de fácil navegação e, amigavelmente, disponibiliza o link "Seja nosso autor". Comprei através dele, sem nenhuma dificuldade. Claro que paguei pelo tipo rápido de remessa, mas isso acontece hoje em qualquer lugar. O fato é que o prazo foi cumprido, ao contrário de certas empresas, que esperam o pagamento do pedido para, somente depois, dizer que um dos itens adquiridos está em falta.

Qualidade do acervo e das publicações, responsabilidade, preço e respeito pelo consumidor. Tudo isso faz da Revan uma editora que merece o nosso respeito e a nossa fidelidade.

5 comentários:

Adrian Silva disse...

Espero tão logo ver em seu estoque uma obra do Yúdice Randol Andrade Nascimento, para devorar e aprimorar minha formação. Abraço.

Ana Miranda disse...

Obrigada pela dica, caríssimo, Yúdice!!!

Yúdice Andrade disse...

Quando meus livros chegaram, ontem, eu pensei nisso, Adrian. Sonho em escrever uma boa criminológica. Mas isso, claro, é um projeto para daqui a uma boa quantidade de anos.

Aparentemente, eles não publicam ficção, Ana. Do contrário, seria uma boa editora para submeteres a tua obra.

Amina Vergara disse...

Olá a todos!

A Editora Revan publica sim, livros de ficção.

Yúdice Andrade disse...

Grato pela informação, Amina. Foi ignorância minha. Graças a você, ficamos sabendo que a Revan é ainda mais completa.