quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nosso orgulho e alegria

"Neste novo nível Júlia foi um sucesso no grupo, ingressou tranquilamente e logo estabeleceu suas amizades com os novos colegas e professoras, mantendo ótima relação com todos durante o semestre. Com excelente interação identificou algumas características próprias, e dos colegas, respeitando aqueles com características peculiares.

Com espírito de liderança coordenou diferentes grupos e apresentou iniciativa para solucionar os problemas que vez por outra surgiram, sempre fazendo uso do diálogo.

Expressou suas necessidades diárias apresentando linguagem bem desenvolvida e com autonomia fez suas escolhas por jogos, histórias, brincadeiras, respeitando regras e combinados para uma boa convivência social.

Foi excelente colaboradora de nossa rotina diária e, durante a realização de suas atividades, por já dominar a leitura, realizou com independência, no entanto em alguns momentos envolveu-se em conversas e brincadeiras durante as atividades, precisando de novas intervenções para que refletisse sobre suas perdas e ganhos com essas atitudes.

Valorizou hábitos de higiene pessoal e exercitou-os ao lavar as mãos antes do lanche, após manipulação de tintas, argila, cola... e após o uso do banheiro, sempre acompanhada pelas professoras auxiliar ou de classe.

Observe as amostras das atividades de portfolio o excelente desempenho de Júlia na área da linguagem oral/escrita e matemática.

1ª atividade - Interpretou e escreveu a fala dos personagens com agilidade.

2ª atividade - Reconheceu os numerais pintando com segurança as suas respectivas quantidades.

3ª atividade - Estabeleceu a relação linguagem oral e escrita ao completar o nome dos desenhos com autonomia.

4ª atividade - Demonstrou compreender a ideia de adição ao contar e representar os resultados por meio da escrita numérica com agilidade."

Esta é a transcrição do portifólio de nossa Júlia, em relação ao semestre escolar que passou, em seu último ano de educação infantil. Nossa menina se mostra tão avançada que só podemos agradecer a ela por tamanha alegria, bem como à Escola Santa Emília, por prepará-la tão bem e com todo o carinho que sempre manifestou. Uma noite feliz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao conjunto: pais, escola e à própria sapeca Júlia.

Abraços!
Sâmia Silva

Yúdice Andrade disse...

Muitíssimo obrigado, Sâmia.