Questões de saúde à parte, considero comer sementes de maracujá algo sem sentido, além do gosto horroroso. O título desta postagem alude a minha incapacidade de ingerir sementes em geral, inclusive algumas que possuem, de fato, valor nutricional.
Esta imagem não mostra a minha refeição. Trata-se de um prato de salmão ao molho de maracujá, obtido pelo Google Images. |
O cara pensa o quê? Que se as sementes não estiverem lá, nós duvidaremos dos ingredientes utilizados? Eu juro que não! Juro que acredito que o prato foi feito com maracujá, sem reclamar!
Hoje, estive em um restaurante e pedi filhote ao molho de maracujá. Eu sabia o que viria, inevitavelmente, consequência de inúmeras experiências anteriores. Mesmo assim pedi. O fim da noite já se pode imaginar: mal saboreei o peixe, que por sinal estava bastante saboroso. Passei quase o tempo inteiro catando sementes e praguejando mentalmente. O pior é que o molho é bom demais, por isso não vale a pena desistir dele. Mas a idiossincrasia universal dos pontinhos pretos está lá, para acabar com a felicidade...
Custa os cozinheiros fugirem dos clichês? Custa?! Enquanto o mundo não muda, vamos evitando os cremes e raspando a parte de cima dos quadradinhos de maracujá. O que é uma lástima.
7 comentários:
Uma curiosidade, tendo em vista que vários dos seus leitores já devem ter retirado o apêndice: o que acontece com as sementes com quem não tem mais apêndice? Alguma ideia?
A boa notícia é que as sementes não têm mais onde se acumular, então se trata de um problema de saúde que não se repetirá mais. Pelo menos isso.
Da série "Blog também é cultura e agricultura" :
Usando os meus modestos conhecimentos de Engenheiro Agrônomo, sugiro que você coma bananas, que não têm sementes(as espécies comestíveis), já que é um fruto partenocárpico, cujo ovário amadurece bem antes do óvulo poder ser fecundado, o que impede que tenham sementes.
Quanto ao filhote ao molho de maracujá(que devia estar delicioso), peça para coar.
Kenneth
Acho que esse enorme problema se resolve pedindo ao garçom que o molho venha sem sementes.
Decerto um simples coador resolve essa mácula tremenda.
É, meus caros, reconheço que esse é mesmo um "enorme problema"! Mas não sei se, no bom atendimento que costumamos receber aqui em Belém, haveria boa vontade quanto ao pedido de coar o molho. Temo que saiam as sementes e entre a saliva...
Brincadeiras à parte, o meu momento desabafo não se explica pela chatice de catar sementes, mas por minha irresignação em relação a uma prática que considero sem sentido. Práticas sem sentido não me descem.
Faço a mesma pergunta em relação ao cravo-da-
India nos docinhos. Será que só eu não gosto daquilo e todo mundo gosta?
Eu também não gosto, das 10h02. Por isso, sempre retiro também. Mas pelo menos é um cravo só e fácil de retirar. Mas admito que seria mais simples se ele não fosse colocado. Sabe como é, as pessoas comem primeiro com os olhos, então existe essa preocupação em enfeitar o doce.
Postar um comentário