quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Com direito à carteira vermelha

E vamos a mais uma postagem de saudação aos ex-alunos que, tendo sido aprovados no Exame de Ordem, conquistaram o direito de exercer a advocacia (se bem que alguns ainda não, porque ainda não se formaram). Pedindo desculpas àqueles eventualmente omitidos, meu abraço festivo para:

Adrian Barbosa e Silva
Amanda Leão Rocha
Ana de Cássia de Araújo
André Ferreira Pinho
Diego Fonseca Mascarenhas
Eduarda Gouveia Costa Tupiassú
Felipe Augusto Hanemann Coimbra
Felipe Guimarães de Oliveira
Felippe Henrique de Quintanilha Bibas Maradei
Flávia Brilhante Athayde
Giselle Cristina Lopes da Silva
Hugo Silva de Miranda
Jéssica Cangussu de Abreu
Lucas Sá Souza
Raphaela Buarque de Moraes 
Thales Kemil Pinheiro Vicente
Thayana Maués Smith
Valdenor Monteiro Brito Júnior
Yasser Reis Gabriel

É animador saber que muitos alunos que se formarão no próximo mês de janeiro já estavam aprovados desde o exame anterior. Dentre os aprovados de agora, gostaria de destacar as pessoas de Adrian Barbosa e Silva, meu monitor desde o ano passado, cuja dedicação às ciências criminais o precede, tornando nada surpreendente que tenha acertado todas as questões da prova subjetiva; Lucas Sá Souza, outro caso de amor incorrigível pelas ciências criminais, que se revela em uma paixão abrasadora pela advocacia criminal; e Yasser Reis Gabriel, que embora tenha escolhido para sua vida o direito administrativo, estagiou conosco e revelou em alto nível as virtudes da inteligência, da responsabilidade, da prestatividade e da sociabilidade.

Também quero parabenizar, com um carinho especial, Raphaela Buarque de Moraes, que a um só tempo reúne os atributos de uma grande filha e de uma grande mãe. Eu a conheci em sala de aula, aproximando-se do momento de trazer ao mundo seu filho e vi o quanto é inteligente, dedicada e capaz de se superar. Pessoas assim nos inspiram.

Um abraço forte em cada um dos aprovados, com votos de muito sucesso na carreira que começará, logo ou no próximo ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Querido Professor, mesmo com certo atraso, eu gostaria de AGRADECER a lembrança neste post. Nessa oportunidade, ressalto que, com certeza, o senhor fez parte dessa vitória! Agradeço a oportunidade de um dia ter sido sua aluna. Um grande abraço e nos encontraremos por aí... Nos corredores da vida! :D