sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lambo

Imagine que você é um empresário cheio da grana e coleciona carrões superesportivos, tais como Jaguar, Mercedes-Benz, Ferrari e Maserati. Mas você também é cheio de lari-lari e encontra defeitos em cada uma dessas máquinas, por isso sonha com um veículo que satisfaça plenamente a sua peculiar visão de mundo. Como tal carro não existe, você o faz o quê? Ora, você o constroi!

Esta é, basicamente, a descrição do italiano Ferruccio Elio Arturo Lamborghini (1916-1993), cujo sobrenome já lhe permite perceber de qual carro, ou melhor, de qual empresa estou falando. Empresa essa cuja trajetória é descrita pela sucessão de vendas, mostrando que saúde financeira nunca foi exatamente o seu forte. Nem por isso, contudo, a marca esmoreceu.

Valente como o touro que lhe serve de insígnia (era o signo de Ferruccio, que ele adotou como logo para indicar a força e a selvageria de seu produto, está completando 50 anos com ferocidade suficiente para prosseguir, despertando imenso fascínio em sua legião de admiradores e garantindo prazer ao seleto grupo de proprietários.

Pessoalmente, não gosto de carros superesportivos. Sou um homem de sedãs elegantes e, mais recentemente, de SUV. Isto não significa, obviamente, que não me tenha encantado ao ficar cara a cada com uma Ferrari. E por alguma razão que eu mesmo ignoro, os Lambo, como são carinhosamente conhecidos, me cativam muito. Por isso, deixo este registro de admiração, por meio destas imagens de um dos meus modelos favoritos, o Aventador, no caso o modelo LP 700-4:


Vida longa à Lambo!

Saiba mais: http://economia.terra.com.br/infograficos/lamborghini-50-anos/
Sítio oficial: http://www.lamborghini.com/en/home/

Nenhum comentário: