quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fim do primeiro ciclo escolar

Ainda está caindo a ficha de que, contando com o dia de hoje, faltam apenas quatro manhãs para minha filha Júlia entrar de férias, o que em seu caso implica em concluir a educação infantil (a antiga pré-escola). Encerrada esta semana, haverá apenas a festinha de despedida do ano letivo na próxima terça-feira e... fim de uma era.

Mal acredito que um dia desses estava procurando uma escola e escrevendo, aqui no blog, sobre isso e, hoje, três anos se passaram, quase como se fossem apenas alguns meses.

Júlia seguirá na Escola Santa Emília, que mereceu cada um dos elogios que lhe fizemos nesse período e que continua gozando de nossa confiança e respeito. A reunião para tratar da transição reforçou essa nossa impressão. Permaneceremos sob a mesma filosofia, à frente a mestra de gerações, Profa. Benvinda Araújo, mas em outro prédio e com outra equipe. Já estamos saudosos, mas conscientes de que assim é a vida. E esperançosos quanto à nova fase, que passará a ter matérias diferenciadas, professores distintos, obrigações inéditas e, enfim, todo um novo estilo ao qual as crianças precisarão adaptar-se.

Enquanto Júlia sai, o filho de amigos (Aline e Ramon) chega, influenciados também por nossas recomendações. E a vida vai-se renovando. Só posso desejar que seja uma experiência enriquecedora e feliz para todos nós.

2 comentários:

Ramon bentes disse...

Professor,
Acredito muito no caminho escolhido com base nas recomendações e nas experências. Sucesso aos nossos pequenos.

Aline Bentes disse...

Yúdice querido, nossa expectativa é grande com relação ao Santa Emília, como imagino que seja a de todos os pais, ao escolherem uma escola pros seus filhos. Mas ler e ouvir de ti e de outro casal amigo tantos elogios à escola, desde já nos tranquiliza e faz-nos achar que fizemos a escolha certa. Espero daqui a uns anos estar também comemorando o encerramento da educação infantil do João com tantas referências boas e alegrias como vcs estão fazendo.
Beijo nosso!
Aline Bentes