sexta-feira, 1 de novembro de 2013

É muita loucura para a minha cabeça

Mais uma extraída da insanidade que habita os comentários a matérias publicadas na internet.

A reportagem era sobre um crime, mas sempre aparece um maluco querendo culpar Deus por tudo e aí aparecem os defensores da religião. Em meio ao furdunço, eis que um cara me sai com esta pérola:

Estado laico e ignorante, acreditar que dinossauro viveu a milhões de anos atrás e o mesmo que acreditar que o homem foi a lua. Existem aproximadamente 70% de espécimes de animais fossilizados que vivem nos dias atuais que nos provam que os dinossauros são dos tempos contemporâneos a eles, além do mais a fossilização foi algo instantâneo de maneira que existem árvores inteira de cabeça pra baixo fossilizadas. a fossilização aconteceu nos dias de dilúvio. Vá no nordeste e você verá peixes fossilizados no ato da alimentação. A bíblia é incontestável.

Oi? Você está passando bem?
Por acaso você usa drogas?
Precisei ler mais de uma vez, temeroso de o meu cérebro estar entrando em colapso e perdendo a capacidade de compreender a Língua Portuguesa. Depois de matutar um tempo, compreendi que, para o comentarista, acreditar que os dinossauros habitaram a Terra há milhões de anos é um erro tão grave quanto acreditar que o homem foi à Lua.

Não satisfeito, o cara constroi toda uma argumentação sobre fossilização, para nos convencer de que ela é instantânea. De repente, dou-me conta de que, se houvesse alguma razoabilidade no raciocínio descrito, então os dinossauros ainda estariam caminhando por aí. Sendo assim, percebo que o que me pareceu uma defesa irracional da religião na verdade é um grande e bem sucedido deboche. O cara me tapeou.

Ao dizer que a bíblia (em letra minúscula, sintomático) é incontestável, ele não está fazendo uma profissão de fé, e sim tirando o maior sarro da cara dos autênticos religiosos que se prestam a esse tipo de debate inútil na internet.

No final das contas, a intenção inicial da postagem foi modificada. Mas o mote permanece válido: tem cada vez mais doido neste mundo...

Nenhum comentário: