sábado, 10 de dezembro de 2011

Menos, coraçãozinho! Menos...

Quem acompanha o blog de longa data deve saber que sou avesso à exploração do mundo-cão. Repudio a exibição, na Internet, de imagens grotescas e, principalmente, a babaquice de compartilhá-las em redes sociais. Por isso, louvo a preocupação da imprensa em ser comedida com a divulgação de certos conteúdos. De uns tempos para cá, tenho visto em algumas notícias avisos como este:


Continuo achando excelente prevenir o leitor. E fiquei impressionado ao me deparar com esta advertência numa reportagem cuja manchete era "Fotógrafa flagra urso polar comendo filhote no Ártico". Já me preparei para um quadro dantesco. Mas aí vi a tal foto (que não reproduzirei para não, sei lá, incomodar espíritos sensíveis; veja na reportagem) e cheguei à conclusão de que você precisa ser muito fresquinho(*) para se impressionar com a tal imagem que, ainda por cima, é uma situação perfeitamente rotineira na vida selvagem.

Estou sem a mínima paciência para olhos, ouvidos e principalmente corações suscetiveis. Recomendo a todos um bom psiquiatra, toneladas de remédios e que, por favor, não extenuem a nossa paciência.

(*) "Fresquinho" alude a "frescura" e não a homossexualidade. Essa onda do politicamente correto é um saco!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dentro em pouco não poderemos mais falar em comer um delicioso bolo "nega maluca". Terá de ser : comer um bolo afro-descendente com problemas psicológicos"

Em tempo : quem dá uma lida nos cadernos policiais do Diário não precisa mais de qualquer advertência.

Kenneth

caio disse...

Bah!

Essa teve o mesmo tema. É de dois anos atrás. E é bem mais forte. http://www.kiwiblog.co.nz/wp-content/uploads/2009/12/cannibal-polar-bear.jpg

Yúdice Andrade disse...

Kenneth, acho que "problemas psicológicos" está preconceituoso demais. Talvez seja mais digno dizer algo como "transtorno comportamental inespecífico" ou algo assim.

Verdade, Caio. A foto é pior, mas eu definiria do mesmo jeito: "é o mundo, animal!"