sexta-feira, 31 de agosto de 2012

6 anos

Quem diria, mas este bloguinho está completando hoje 6 anos de idade. Para a Internet, isso é quase uma eternidade. Até eu tenho alguma dificuldade em acreditar.
Quando comecei por aqui, o Brasil não chamava de "marolinha" crises econômicas mundiais, eu não tinha filha, a rede social que bombava era o Orkut, não o Facebook, e grandes operações criminosas enredadas no governo não redundavam em condenação. Quanta coisa mudou nesse tempo que, convenhamos, em termos históricos, é muito pouco.
Ultrapassada a fase da empolgação, vamos seguindo, numa busca cotidiana por identidade. Sempre agradecendo a generosidade de quem aparece por aqui, para ler o que sempre chamei, deliberadamente, de mal traçadas linhas.
Não direi "que venham os próximos 6". Direi, tão somente, que venha o sétimo. E que ele seja muito bom, para todos nós.

9 comentários:

Alisson Monteiro disse...

Parabéns! A longevidade é resultado da diversidade de assuntos, da inteligência com que são tratados e de sua atualidade. Seu blog faz parte de minha rotina diária.
Abraço
Alisson

Ramon Bentes disse...

Professor, é um prazer dispor de seus artigos, análises e comentários. Nos estimulam e fazem-nos pensar e raciocinar. Vida Longa. Ramon

Edyr Augusto Proença disse...

Parabéns!

Unknown disse...

Professor, no momento em que seu blog completa 6 anos de existência, dou início a essa saga, me inserindo no universo da blogosfera.
Posso admitir, com certa tranquilidade, que tomei como exemplo suas frutíferas colocações como plano central para a própria decisão de criação de meu blog. Pois bem, como mecanismo de homenagear tamanha façanha, gostaria de frisar a importância que ele o faz para a própria a sociedade, para os alunos e para o livre exercício da cidadania, a sociedade agradece.
Consegues, como ninguém, utiliza-lo de forma racional para a concretude de seus posicionamentos (faço aqui um afirmação com amplo conteúdo axiológico, quase que alinhado as suas razões). Como estudante de direito, cidadão e amante de coisa boa, pauto minhas atitudes (jurídicas ou não) fundadas na origem de seus comentários. Saiba que, em alguns momentos mais e em outros menos, seu blog, ao longo de meus 3 anos de curso, surtiram efeitos desejáveis. Considero que, uma das razões que me fez amadurecer juridicamente (e ainda o faz) foi o fato de ter tido instruções com um dos maiores profissionais no qual, quando se trata de direito penal, conheci.
Não me alongando, parabéns pelo sucesso professor e VIDA LONGA AO REI!

P.s.: Hora do 'merchan' - http://kayocsar.wordpress.com/ - seria satisfatório sua presença.

Jean Pablo disse...

Bah e a 6 anos que frequento.

Não sei porque, mas é um dos únicos blogs que me faz entrar quase todos os dias.

É incrível como dificilmente tem algo que não me interessa.

Abraços primo e que continue assim.

Ana Miranda disse...

Eu A-DO-RO o seu blog!!!

Textos sempre muito inteligentes, os temas abordados são atualíssimos e a maneira como você aborda os assuntos (jurídicos) faz com que até os leigos - como euzinha - entendam bem.

Parabéns e quero estar aqui na fromatura da Julinha. Todas. Do prezinho, do fundamental, do médio e quiçá, da faculdade!!!

De sua fiel leitora e fã,

Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

Parabéns.
Qualidade, seriedade, discernimento , conhecimento e análises sempre com o viés social fazem o teu blog sempre ter coisas interessantes e visitantes igualmente gabaritados, excetuando-se um casalzinho que adora o tal de "axé".

Mas como o blog é democrático....fazer o que, não?

Parabéns e um abraço

Kenneth Fleming

Ramon Bentes disse...

Me querido e estimado Amigo Kenneth,
Peço permissão ao Blogger e aproveito o inteligente espaço para saúdá-lo e manifestar minha alegria sempre que seu espírito afro-baiano-axezeiro-chicleteiro se manifesta. Bjs. Ramon.

Anônimo disse...

Uma conquista de cada vez, né?
Não tenho blog, mas sou leitora. E, enquanto tal, gosto muito da maioria dos olhares dados por aqui.
Torço para que o número de leitores aumente.
Aprendo muito neste blog.
Parabéns!
Suellen Resende