segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Terruá Pará

Artistas agradecem no palco, diante da casa cheia
(Foto: Renato Chalú)
Através do Blog do CJK, cheguei a esta longa e elogiosa reportagem de O Globo, publicada hoje, falando sobre o Terruá Pará, evento realizado de 31 de julho a 4 de agosto no principal endereço da cultura em Belém, o Teatro da Paz.
O texto, que se refere a Belém como "o polo cultural mais interessante do Brasil hoje" e destaca o nosso dramaturgo e colega blogueiro Edyr Augusto Proença, explica que a música é o elemento do projeto que mais chama a atenção, porém não o sintetiza: ele também exibiu nossa produção de audiovisual, teatro e artes plásticas, mostrando um cenário promissor.
Informa-me um amigo que, em Brasília, no último sábado, ocorreu uma "Invasão Pará", com Pinduca e Gaby Amarantos no palco. Evento lotado. No próximo sábado, Lia Sophia. Pela imprensa, multiplicam-se as matérias positivas e entre os críticos, elogios.
Se Deus quiser, essa onda paraense há de estabelecer a nossa cultura. Não como modismo, que se vai com o fim da curiosidade (ou da novela), mas como uma verdadeira escola de artistas, das mais variadas modalidades. Nunca faltou talento por aqui. Faltava a oportunidade. Tomara que ela tenha chegado para ficar.

Site oficial: http://terruapara.com.br/

Nenhum comentário: