quinta-feira, 6 de junho de 2013

À beira de um apagão

Até posso reconhecer que a desgraceira da Rede CELPA, ou sabe lá como se chama essa josta hoje em dia, após trocar de comando, estava dando um tempo. Mas pelo menos desde o último final de semana o negócio voltou a ficar difícil.

Começa com oscilações na corrente elétrica. O estabilizador que uso para proteger a TV e outros equipamentos simplesmente enlouquece, disparando sem parar. No domingo, depois de meia hora ininterrupta daquele barulho, eu queria estrangular um! Parou e voltou, parou e voltou, de modo mais breve, até que a uma hora da madrugada a energia se foi totalmente. Ficamos no escuro por cerca de 15 a 20 minutos. Uma sorte, digamos assim.

De lá para cá, faltou energia todos os dias, geralmente à noite, mas em diferentes horários. Vale a pena gastar um pouco com proteção elétrica, porque aqui estamos sujeitos a perder todo e qualquer equipamento que se ligue numa tomada.

Ô dureza de vida, essa do brasileiro...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses estabilizadores comuns mais atrapalham do que ajudam.

Os que ajudam mesmo são uns pesadões (não necessariamente no-break), que além de estabilizar convertem corrente (pode ligar aparelho 110 ou 220 v nele), e forçam o aterramento eletrônico.

Marajoara.

zahlouth disse...

Aqui em casa queimou o microondas e máquina de lavar roupa.