sexta-feira, 14 de junho de 2013

Inesperada figura

No congestionamento que se forma todas as manhãs na confluência das avenidas Almirante Barroso e Júlio César, um personagem inesperado tem sido notado, e elogiado, por quem passa pelo local.

Trata-se de um agente de trânsito. Isto mesmo, um agente de trânsito. Em vez de ficar fiscalizando o tempo, como diz um amigo, ou aguardando a oportunidade de multar alguém, ele vai para o asfalto e realmente orienta o tráfego. Organiza as filas de veículos que vêm pela Júlio César e cria condições para que convertam à Almirante Barroso em segurança, mesmo com o sinal fechado. Com isso, o tráfego flui mais rapidamente.

Nosso agradecimentos a esse prestimoso servidor público, que decidiu fazer algo inesperado: trabalhar corretamente, no interesse de todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agente de trânsito? Sério? Nem lembrava mais que eles existiam. Achava que eles eram do tempo do "carro de praça".
Kenneth

Yúdice Andrade disse...

Eles existem, mas são figuras erráticas, que aparecem em dias, horários e condições imprecisas. Como na maior parte do tempo estão associados a más ações, podem ser considerados verdadeiras assombrações: muita gente duvida de sua existência, mas quem acredita tem medo.