sábado, 10 de dezembro de 2011

As 10 mais sexy

Se estas são as 10 mulheres mais sexy de todos os tempos, então eu realmente não entendo nada de mulher! Digo isso mesmo num contexto em que mulheres latinas não tenham sido consideradas na busca. Deus me livre.

A lista inclui Madonna (ela algum dia foi sexy?) e coloca no topo aquela tal de Jennifer Aniston. Fala sério...

9 comentários:

Anônimo disse...

Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor, Rachel Welch, Ava Gardner, Rita Hayworth, Anita Ekberg, Marilyn Monroe, Jane Fonda, Ingrid Bergman, Sophia Loren (não necessariamente nessa ordem). Essa seria uma boa lista com que começar, não?

Ana Miranda disse...

Eu prefiro a lista do André Coelho...

Lilica disse...

Tens razão, Yúdice,

Listar com nomes de mulheres (lindas, é claro), mas que já tiveram o seu auge de beleza, é tirar a oportunidade de outras, no auge atual da sua beleza, ficarem de fora da lista. Apesar de tudo, é preciso (sempre), nos reportar àquela pergnta filosófica célebre: "O que é a beleza?", sem esquecer o contexto histórico, lógico, pois pelo visto a lista procura apenas a beleza física, e a mulher tem muitas belezas.

Yúdice Andrade disse...

Meus amigos, meu ponto não tem a ver com as mulheres estarem no auge da beleza hoje ou serem beldades do passado. Acho que poderíamos tentar uma lista nessa perspectiva de as mais belas de todos os tempos. Minha crítica foi a certas criaturas que entraram na seleção.
No mais, nunca poderíamos prescindir da discussão sobre o conceito de beleza. Vejam que as mulheres mencionadas na matéria (e na proposta do André) não seguem o referencial esquálido horroroso de hoje em dia. Com isso, fico numa só demonstração da mudança de referencial quanto ao que é belo.

Fernanda Borges da Costa disse...

Eu acho que o critério de mulher sexy deveria ser pensado a partir de Jéssica Rabbit.

Luiza Montenegro Duarte disse...

O André também não gosta de latinas.

Yúdice Andrade disse...

Fernanda, a Sra. Rabiit é pura volúpia, porque "desenhada assim". Mas tenho a impressão que ela seja o fetiche supremo dos cartoons, não dos humanos.

Parece, Luiza. A lista está muito hemisfério norte. Eu não deixaria de incluir a "mulher da minha vida" nem a diva Monica Belucci. Ainda que sejam do norte, são belezas latinizadas. E eu colocaria brasileiras na lista, é claro.

Anônimo disse...

Ah, sim. Bom, tentei propor uma lista que abstraisse das minhas preferências subjetivas. Não tenho nenhuma atração especial, por exemplo, por Ava Gardner e até por Marilyn Monroe, mas não posso deixar de reconhecer que essas mulheres, em épocas específicas, definiram para aquela geração e para as posteriores o que seria ser sexy de então em diante. Por preferência subjetiva, a lista teria Jennifer Connely, Monica Bellucci, Salma Hayek, Scarlett Johansson, Ana Beatriz Barros etc. Mas aí, nesse caso, seria uma lista para cada pessoa. Não foi isso que tentei fazer. Tentei propor uma lista de ícones sexies incontroversos, uma lista de consensos obrigatórios da qual pudéssemos partir nessa consideração. (A propósito, por que Bardot e Loren não seriam latinas, Luíza?)

Luiza Montenegro Duarte disse...

Ah, bom, André. Não ficou claro que não se tratava de uma lista pessoal.
Não acho que a Bardot tenha feições latinas. A Sophia Loren, com certeza. A omissão foi proposital, para que a minha frase não perdesse o efeito! rs
A sua lista pessoal é bem mais eclética e também não tem as magrelas, que tanto exasperam o Yúdice, salvo a Ana Beatriz Barros, que também é a única brasileira.
Eu bem que tentei elaborar uma lista pessoal, mas achei muito difícil. Minha relação de preferidas (e preferidos) é muito volúvel!