quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia de julgamento

Engana-se quem pensa que o país estará de olhos voltados para o Supremo Tribunal Federal a partir de hoje. Graças à intensa cobertura midiática que haverá, sem dúvida que uma quantidade imensa de brasileiros prestará atenção ao julgamento do mensalão, de um modo que não faria em outro contexto. Mas o que buscarão tais pessoas? Provavelmente, apenas um resultado. Se a coisa demorar demais, provocará irritação. Afinal, vai atrapalhar a cobertura das olimpíadas e, principalmente, do "Brasileirão".
Curiosidade massiva pelo julgamento em apreço só mesmo entre os estudantes e profissionais do Direito, além daquela pequena parcela politizada da população. Para o primeiro grupo, vale a pena acompanhar, porque será um grande aprendizado. Mesmo que o Direito seja sacrificado em nome de quaisquer outros interesses, esse será um julgamento muito didático, riquíssimo para quem é do ramo ou está em vias de ser.
Mas nada se compara à contribuição que o "caso mensalão" dará à história deste país. O que o Brasil poderá ser depois que o veredito for conhecido, qualquer que seja? O tempo dirá.
Daqui a algumas horas o espetáculo começa. Nem todos apreciarão.

Um comentário:

Anônimo disse...

TENHO INTERESSE POR SER DO PRIMEIRO GRUPO, E POR SABER QUE TAL ACONTECIMENTO IRÁ PARA AS PÁGINAS DOS LIVROS DE HISTÓRIA. E VIVER ALGO QUE É FATO HISTÓRICO, EU ACHO MUITO ENVOLVENTE.
OBRIGADA PELA GENTILEZA.
suellen resende