segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sua personalidade quando dorme

Eu gosto desses papos. Esta matéria aqui procura traçar um paralelo entre posições de dormir e a personalidade do indivíduo ou, ao menos, como ele se sente no momento. Segundo livro recém publicado, a relação é possível porque, durante o sono, o inconsciente assume o comando de nossa linguagem corporal, revelando informações que, ao longo do dia, mascaramos através de comportamentos ensaiados e simulações.

Acredito que a análise tenha o seu fundo de verdade, mas não me senti exatamente contemplado por nenhuma das posições mostradas na matéria. Antigamente, com muitos quilos a menos, eu dormia de peito para cima. Hoje em dia, prefiro dormir de lado, mas não sei dizer em que posição deixo os meus braços. Só sei que, de caso pensado, detesto dormir por cima de qualquer parte do meu corpo (porque aperta e, com o tempo, prejudica a minha circulação). Também não durmo de bruços, porque isso me obriga a dobrar demais o pescoço, situação que me é muito desconfortável.

Mas, quem sabe, você pode se identificar com alguma dessas posições. E os sintomas que representam.

4 comentários:

Anônimo disse...

Yudice, faz uma postagem sobre isso aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/abercrombie-fitch-nao-quer-pessoas-gordas-vestindo-sua-marca

Yúdice Andrade disse...

Eu vi a notícia. É uma síntese da imoralidade social que tanto abomino. Agradeço a sugestão de pauta. Mas preciso me inspirar para escrever a respeito, pois minha tendência é chutar o balde e isso pode não ser legal. Abraço.

Anônimo disse...

Faltou a análise dos que dormem na rede :(

Marajoara.

Yúdice Andrade disse...

Caro Marajoara, esses pesquisadores engravatados nem sabem o que é dormir em rede. Não sabem o que estão perdendo! Eu adoro.