domingo, 26 de maio de 2013

Álcool por toda parte

A cada dia que passa fico mais convencido de que sou um homem das cavernas em matéria de atraso. Nunca me ocorreu, e jamais me ocorreria, que uma pessoa pudesse, por livre e espontânea vontade, embriagar-se injetando álcool através do ânus ou da vagina. E, definitivamente, tomar uma atitude dessas, para mim, é algo completamente fora da realidade. Mas sei que não sou parâmetro, porque já considero uma rematada e inexplicável imbecilidade se embriagar de caso pensado, seja lá por que motivo for.

Não consigo compreender porque, em minha limitada visão, as pessoas bebem muito por causa da sensação de prazer provocada pela droga, o que explica o seu consumo por tempo prolongado. Mas usando essas vias, digamos, "alternativas", perde-se o sabor, o momento social relacionado, e a absorção pelo organismo é mais rápida. Em suma, o prazer é substituído tão somente pelo ficar alucinado rapidamente. E muitos querem exatamente isso.

Eu não entendo. Não adianta, eu não entendo e não farei o menor esforço para tentar. Só posso lamentar por essas criaturas infelizes. E desejar que encontrem o que procuram, nem que seja lá no inferno.

Nenhum comentário: