domingo, 26 de maio de 2013

O grupo não está sozinho

Desta vez, aquela coluna de negócios me incomodou de verdade. Hoje, foi publicada esta nota:

Pelo segundo ano, a UFPA está participando da 18ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Em 2012, os alunos e professores da federal receberam o prêmio por ser (sic) a melhor equipe estreante.

Afora o fato de que ninguém pode estar participando "pelo segundo ano" da 18ª Competição, já que ela só aconteceu uma vez, este ano; afora o fato de que o colunista não tem a obrigação de elogiar uma instituição privada que não pagou por uma nota em sua coluna, acredito que a boa informação jornalística deveria, ao menos, mencionar que a UFPA não está sozinha nessa empreitada.

O CESUPA mandou delegações a Washington, para participar das competições do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, nos últimos três anos. Por duas vezes consecutivas, sua delegação foi como campeã da rodada nacional. Na segunda ocasião, a vitória no Brasil foi justamente contra a equipe da UFPA. Nos links divulgados abaixo, é possível acompanhar a evolução do CESUPA no evento e seu histórico de vitórias.

Nenhuma crítica à UFPA, que é minha alma mater e que merece todos os elogios. Mas se o objetivo é informar, então é bom saber que o CESUPA está há mais tempo e com melhores resultados nesse projeto. Faço questão de destacar isso, para fazer justiça aos professores e alunos largamente empenhados nos últimos anos.

Informe-se melhor:

  • http://yudicerandol.blogspot.com.br/2013/03/mais-uma-competicao-de-direitos-humanos.html
  • http://yudicerandol.blogspot.com.br/2012/05/protecao-internacional-de-direitos.html (esta postagem contém outros links)

Nenhum comentário: