domingo, 30 de junho de 2013

Histeria brasileira

Você percebe que há algo de muito grave acontecendo quando o capitalista, aquele que não joga para perder, manda fechar o seu supermercado antes das 16 horas, por causa de uma bosta de jogo que só começará às 19 horas. E tudo isso sem aviso prévio, ou ao menos eu, que sempre acesso os portais de notícias, não tive o privilégio de ser informado.

Graças a isso, não terminei minhas compras, porque já não havia quem me atendesse no açougue, na padaria e no setor de hortifrutigranjeiros, cujas mercadorias precisam ser pesadas. Sem falar na sensação desagradável de andar numa loja imensa, vazia, exceto por um funcionário que nos espreitava de longe, como se fôssemos ladrões. Ao final de nossa missão incompleta, éramos as únicas pessoas no supermercado, além dos funcionários. E as luzes iam-se apagando.

E nem havia a quem reclamar. Afinal, todos os demais são brasileiros. Exceto nós, segundo a mediocridade geral. Tudo isto, a meu ver, é motivo de fúria.

***

No trajeto de volta para casa, meu irmão mencionou ter presenciado a ira de um sujeito, reclamando do fato de o jogo acontecer à noite. Por causa disso, não haveria tempo para comemorar. Claro, claro, é preciso encher a cara por muitas horas para extravasar a felicidade da vitória do Brasil!

A canção "Perfeição", minha favorita da Legião Urbana, segue sendo absurdamente atual e precisa. Vamos cantar juntos o hino nacional!

2 comentários:

Anônimo disse...

E viva o Brasil , viva Neymar . Brasillllllllllll.

Yúdice Andrade disse...

Só. Curtindo a grana que começou a jorrar no seu bolso, amigão?