sábado, 15 de junho de 2013

Perfil do mal

Juro que nunca me passou pela cabeça que um desgracento como esse aí ao lado pudesse ter um perfil no Facebook. Afinal, com seu telhado de vidro, um perfil numa rede social é uma porta aberta para ataques, embora ele seja faixa preta e Ph.D em fazer cara de paisagem e ignorar solenemente qualquer crítica ou problema. Nem Freud, Jung e Lacan juntos conseguiriam descrever tamanho transtorno de conduta.

A iniciativa de engolir um pouco do meu asco e colocar essa careta em meu próprio blog foi para destacar a descrição que o indigitado se deu, e que persiste na página até hoje.

Ele é "Prefeito de Belém na empresa Prefeitura Municipal". O Facebook inventa tanta coisa, mas não expande as suas opções. Imagine chamar de "empresa" para um órgão público e, ainda por cima, para o Poder Executivo de uma unidade federativa. Mas a característica seguinte é culpa do próprio fulano: "Estudou na instituição de ensino Senado Federal"! O Senado não é uma instituição de ensino, obviamente. Se bem que lá se aprende muita coisa, embora provavelmente nada que merecesse ser dito abertamente. E o rapaz aí não é do tipo que aprende, mas que ensina!

E veja que o sujeito tem 1.334 seguidores! Fiquei até assustado de saber que ele tem 6 amigos em comum comigo. Temendo por essas pessoas, percebi que duas delas são jornalistas e blogueiras, que pelo teor de suas postagens não são partidárias do cara. Menos mal.

O Facebook acha que eu quero ver o que esse aí compartilha com os amigos e me sugeriu que eu lhe enviasse um pedido de amizade. Não, obrigado. Sequer tenho essa curiosidade. A única curiosidade que possuo é saber por qual lugar do mundo anda essa pessoa. Assim que souber, informarei o oficial de justiça da 4ª Vara Federal de Belém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahaha...

Fred

Yúdice Andrade disse...

És amigo dele, Fred? Seguidor, talvez?

Anônimo disse...

Deus me livre, meu amigo!!!! Deus me livre!!! Eu só me farto do tanto de ódio que nutres por esse infeliz.


Fred