segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vincent Price

Ontem pela manhã levei Júlia para assistir à peça infantil Uma flor para Linda Flora, do dramaturgo Carlos Correia Santos, dirigida por irmão, Hudson Andrade (sobre a qual falarei depois). Quando chegamos ao Centro Cultural SESC Boulevard, deparei-me com um quadro avisando sobre a realização, naquele espaço, de uma mostra Vincent Price.
Vincent Leonard Price Jr. (1911-1993) foi um dos mais famosos atores estadunidenses, tendo começado a carreira pelo teatro, migrando em seguida para o cinema, onde se transformou no mestre do macabro, pelo gênero que o consagrou, em parte auxiliado pelo cineasta Roger Corman (1926- ), celebérrimo por seus filmes de terror.
Price também é dono de uma das mais belas vozes que já ouvi, usada com especial talento para fazê-la fantasmagórica, o que lhe valeu o convite para gravar o famoso trecho final de "Thriller", um dos maiores sucessos de Michael Jackson. Quem não se recorda do lendário "Darkness falls across the land / The midnight hour is close at hand / Creatures crawl in search of blood / To terrorize y'all's neighborhood / And whosoever shall be found / Without the soul for getting down / Must stand and face the hounds of hell / And rot inside a corpse's shell"?
Fiquei maravilhado com a oportunidade e ao mesmo tempo chocado com a ausência de divulgação, motivo pelo qual a partir de agora serei seguidor do blog do SESC Boulevard. Lá é apresentada a vasta e valiosa programação cultural que aquele centro disponibiliza à cidade, totalmente de graça.
A mostra apresenta um total de seis filmes, um por dia, todo sábado e domingo, sempre às 16 horas. Com um detalhe: a exibição é pontualíssima. Já tendo perdido A casa dos maus espíritos, tratei de assistir à adaptação de um dos melhores contos de Edgar Allan Poe: A queda da casa de Usher. Poe é o autor de boa parte das estórias que originaram os filmes da mostra, o que torna tudo ainda melhor. Conheça a programação, porque ainda faltam quatro filmes por exibir.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

No Telecine Cult sempre passa filmes do Vincent Price.

Eu também adoro!!!

Yúdice, seu irmão é diretor????

Yúdice Andrade disse...

Ele é diretor, ator e dramaturgo. Só falta ganhar dinheiro!!!