terça-feira, 9 de julho de 2013

Jovens empreendedores tricampeões

Pela terceira vez o Cesupa sagrou-se vencedor do campeonato de projetos universitários Enactus Brasil 2013, evento que ocorreu em São Paulo nos dias 03 e 04 de julho.
Realizado pela organização norte-americana Enactus, o campeonato reúne anualmente instituições de ensino superior de todo o Brasil para que apresentem os projetos desenvolvidos por seus alunos, os quais são avaliados por executivos das mais importantes corporações, como: KMG, Walmart, Bic, Unilever e Cargill.
O time de representantes do Cesupa deste ano foi composto por oito alunos de diferentes formações e também foi acompanhado por outros quarenta alunos e pela produtora rural Eliana de Souza, uma das ribeirinhas apoiadas pelos projetos do time.
Após os dois dias de campeonato, ao sair vencedor de sua liga e conquistar uma vaga para a final, o Cesupa disputou o título principal com o INSPER (São Paulo – SP), FACAMP (Campinas – SP), CEUT (Teresina – PI) e CEFET-RJ (Rio de Janeiro – RJ), contra os quais obteve o título de Campeão Nacional, honraria que também já conquistara nos anos de 2009 e 2011. Com isso, o Cesupa representará o Brasil na Enactus World Cup, que ocorrerá nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro deste ano, em Cancún (México).
Além do título de campeão, o time do Cesupa também conquistou a 1ª Colocação na Parceria Walmart para Projetos de Empoderamento Econômico de Mulheres, recebendo o aporte de Us$3.200,00 para que seja aplicado junto à comunidade.
A equipe vencedora é composta pelos alunos Jefferson Watanabe, Ana Luiza Rocha, Luana Bacury, Everaldo Oliveira, Ednilson Souza, Rebecca Bentes, Thatiana Barros e Juliana Marques, com orientação do professor Rafael Boulhosa.
A Enactus é uma organização sem fins lucrativos presente em 38 países, com a participação de mais de 62.000 estudantes, em mais de 1.500 campi universitários ao redor do mundo. No Brasil, são 29 times Enactus, formados por mais de 800 estudantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Meus parabéns à vitoriosa equipe do CESUPA, campeã nacional da competição, mais uma vez. Vão rodando o mundo com essas vitórias e aprendendo a fazer a diferença em nossa sociedade.

Nenhum comentário: