sábado, 5 de maio de 2012

Parque pariu...

O Parque Shopping já pode ser considerado o maior mico do século em termos de empreendimentos na nossa região, com a sorte de que ainda estamos no início do século. Como os empreendedores juraram pela fé da mucura que inaugurariam no dia 25.4.2012, deram um jeito de cumprir a promessa, mas como ninguém prometera que a inauguração seria definitiva...
Menos de 72 horas após a abertura do shopping para o público, ele foi fechado para "procedimentos e normas internas". Papo furado: ele não tinha a menor condição de funcionar. Segundo quem esteve por lá, a refrigeração falhou e tornou a caixa de concreto e vidro uma sauna dos infernos. O sistema de pagamento com cartão ainda não funcionava em várias lojas e, por sinal, ao contrário dos anunciados 60% de operações ativas, aposto que até hoje nem metade está em atividade. Mas a gota d'água foi mesmo, segundo consta, um belo vazamento de água. Resultado: shopping fechado em pleno primeiro final de semana. Vexame.
Estive lá hoje. Não foi turismo, não: precisei buscar uma mercadoria que comprei na Sol Informática da Doca, mas dois itens só estavam disponíveis no Parque. Larguei-me para lá, enfrentando o trânsito debiloide daquela área.
O que vi foi um prédio diferente do que estamos acostumados, um grande semicírculo com lojas de ambos os lados, a maioria (aparentemente) delas fechada. Vi muitos tapumes e me incomodei com o cheiro desagradável de obra. Não faz muito sentido visitar, por enquanto, a menos que sua intenção seja apenas tomar um sorvete na Cairu ou, quem sabe, comprar uma camiseta ou sapatos.
Já se vão 10 dias desde a inauguração. Por lá, não é difícil encontrar pessoas fazendo comentários jocosos sobre o empreendimento que, evidentemente, ainda está longe de ser considerado apto a funcionar. Nem os telefones públicos foram instalados; só a placa foi pendurada na parede. Como disse um conhecido com quem esbarrei lá e que me inspirou esta postagem, o maior mico.
É isso aí: o mico do século em Belém, até aqui.

Nenhum comentário: