quarta-feira, 30 de maio de 2012

Disque 100

Deixa ver se eu entendi.
Uma fulana que participou do programa mais deletério da TV brasileira cumpre a sua função básica de posar nua e autografa as revistas para menores de idade. O Portal G1, que pertence ao grupo que promove o maldito programa e tem o dever de promover, por algum tempo, esses ilustres zés-ninguém acha isso bacana e dá destaque em sua home page. O moleque aí da foto está de lado, mas dá para perceber o sorriso sacana de quem vai se trancar no banheiro para analisar o autógrafo na primeira oportunidade.
Pensei que era dever do Estado, das famílias e de toda a sociedade evitar que crianças sejam expostas à sexualidade precoce. Mas, pelo visto, interpretei errado a regra. Eu é que devo estar enganado.

PS - Antes que algum puritano venha aqui me "esclarecer" que garotos dessa idade já pensam e até fazem alguma saliência independentemente do episódio aqui mencionado, devo ressaltar que não é essa a questão. O garoto pode ser sacana como for, mas os adultos não podem estimulá-lo a isso. Ou ao menos eu pensei que, nos termos da legislação vigente, não podiam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legislação vigente questionável ou não? Ao que me lembro o aborto continua sendo crime e muitos questionam isso, afirmando que só se é contra pro motivos religiosos, etc.
Já o molequinho poderia se trancar no banheiro com revista, ipad, laptop ou sem nada para se esfaquear, como disseste. Por que tolhir ele por causa de uma revista, então? Ele vai sair bulinando as coleguinhas de sala de aula por causa disso?
Por sinal, onde constam os artigos sobre o dever de proteger à sexualidade precoce? Se aplicam sobre pai comprar revista pra filho ou sobre pai que prostitui a filha? Ou por que não entender isso como puritanismo igual aos que são contra o aborto?

Anônimo disse...

Nossa! Como o anonimato serve bem aos destemperados! Que entendimento raso sobre o direito..., que estrago o senso comum faz à mente de uma pessoa, certamente reprovada se for do meio jurídico.
Ah, o anonimato...

Fred