sexta-feira, 11 de maio de 2012

O peixinho nosso de todo dia

No ano passado, quando Belém enfim foi incluída na competição "Comida di Buteco", que me conste havia um júri para escolher a melhor iguaria. Eu quis saber o que era preciso para entrar nesse júri. Este ano, contudo, a seleção foi feita de modo mais justo e verossímil: os próprios consumidores visitavam os estabelecimentos concorrentes e votavam numa ficha padronizada.
Segundo reportagem, foram 17 dias de consulta e 8.591 votantes que, dentre 17 opções sedutoras, selecionaram o petisco do Bar do Gugu. Provaram, assim, que paraense é fiel às tradições: quem venceu foi o bom e velho peixinho frito.


Só de olhar a foto a boca se me enche de água! E olha que se trata de uma iguaria sem frescuras. Justamente por isso, eu, que acredito e defendo a simplicidade, gosto tanto. Faz-me pensar nos pedaços de dourada ou gurijuba que minha mãe preparou por toda a minha vida, para os almoços de sábado. Além de ser gostoso mesmo, para mim ainda tem aquele gostinho de casa da mãe, de infância.
Parabéns a todos os participantes e notadamente ao vencedor. Este ano foi muito complicado e eu não estava com tempo para sair, mas no ano que vem, se Deus quiser, vou monitor o "Comida di Buteco 2013", vou visitar os estabelecimentos e votar.
O Bar do Gugu, onde irei qualquer hora dessas, fica na Rua dos Pariquis, 3184, entre 9 de Janeiro e Alcindo Cacela, Cremação. O telefone é 3269.6024.

Nenhum comentário: