terça-feira, 8 de maio de 2012

Trabalho escravo

Aprovada em 1º turno no já remoto ano de 2004, a famosa e controversa Proposta de Emenda à Constituição 438/2001, a "PEC do trabalho escravo", está oficialmente na pauta da Câmara dos Deputados de hoje. Nada garante, contudo, que ela seja mesmo apreciada.
Aliás, considerando a primazia da bancada ruralista sobre aquele ínclito ambiente, não sei o que é pior: continuar engavetando matéria de suma importância ou submetê-la a votação e deixar que os cães comam a linguiça. Mais uma vez, é um mato sem cachorro.
Muito, muito difícil pensar-se em cidadania neste país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas não é o Partido dos Trabalhadores que está e tem maioria no governo? Por que, então, culpar a bancada ruralista que é minoria?

Yúdice Andrade disse...

Você realmente está falando sério, das 15h18? Só pode ser brincadeira!
Mas vamos supor que seja sério. Caso não saiba, no Brasil existem três Poderes e, embora haja uma relação de troca de favores no balcão entre Executivo e Legislativo, ambos conservam a sua independência. Essa a razão pela qual, para aprovar alguma coisa de interesse do governo, são feitas milhares de exigências. Então você acha que o Congresso Nacional não tem poder nenhum? Que o partido que ocupa a presidência da República é que manda em tudo?
Francamente...