sexta-feira, 18 de maio de 2012

Siga as pistas

Foto: Daniel Pinto
Sucesso inesperado no Facebook, Twitter e até numa fanpage, foi apelidado de "Obama do BRT Belém" o horroroso display que simula um agente da CTBel e cuja finalidade seria auxiliar os motoristas que, hoje, vivem o apocalipse quando precisam trafegar pela Av. Almirante Barroso. Alguns mondrongos desses foram instalados ao longo da via, mas desapareceram misteriosamente ontem.

A CTBel informa que já instaurou investigação para saber quem subtraiu os bonecos, aparentemente sem cogitar da possibilidade de os coitados terem fugido por conta própria, desesperados ante a visão do inferno em que se transformou a principal via da cidade. Dominada agora por motoristas à beira de uma apoplexia, o clima por lá anda tão ruim que não há quem aguente as más vibrações daquela psicosfera. Eu entenderia, se eles fugissem.

E fica a questão: para que alguém iria querer os equipamentos?

Sou de opinião que, se houve um furto, este pode ter sido praticado pelos mesmos indivíduos que andam levando tudo o que Belém possui ou poderia possuir, nem que seja só para não perder o hábito. Uma espécie de cleptomania elevada à última potência.

Vai saber...

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa e mais uma idéia de girico do prefeito dudurissimo aquele que ninguém consegue pegar . Oito anos dando traço no povo.

Anônimo disse...

Mas é a cara do "Baraca Obamis".hehehe

Anônimo disse...

Professor, o duciomar bem que poderia ser objeto de estudo jurídico quando o assunto é a impunidade que permeia seu mandato. O cara é liso mesmo e o judiciário ..., deixa pra lá.

Yúdice Andrade disse...

Não há dúvida de que esse sujeito é um case, como se diz hoje em dia. E não apenas para o Direito. Há outras áreas da ciência para as quais ele seria uma inesgotáve fonte de estudos. Naturalmente, não me refiro à Lógica.

Anônimo disse...

Ainda que me cause espanto, já vejo a notícia em um futuro não tão distante de que o tal Obama consta na folha de pagamentos...

Leonardo Cunha.

Anônimo disse...

Já que o assunto é malandragem, a TIM continua engambelando seus clientes e nada acontece. Há meses que o sinal da telefonia celular é sofrível, quando anoitece é uma via crucis completar ligações tamanha é a sua precariedade. No interior a indigência dessa operadora e tamanha que tem gente subindo até em açaizeiro pra conseguir um mísero sinal. Na última semana, os problemas duram o dia inteiro. Fui até uma loja dessa operadora e a atendente, num lampejo manhoso, veio com uma conversa "orientada" de que o problema consistia na “reposição tecnológica da repimbola da parafuseta" (como dizia o trapalhão Didi) e que estava sendo resolvido.
Será que não tem nenhum promotor do MP, juiz, deputado ou até o bispo, que utilize celular desse furdunço, que se indigne e que possa mover uma palha. Ou ela vai continuar vendendo aparelhos a rodo e remetendo seus fabulosos lucros para a matriz italiana?