quinta-feira, 4 de julho de 2013

Barba, bigode e cavanhaque

Mais de três anos atrás, publiquei a postagem "Ode ao bigode", tratando sobre uma característica masculina em franco descrédito. Naquela oportunidade, disse que um dia falaria sobre barba e cavanhaque, mas acabei não o fazendo. Nem precisarei mais. Acabei de topar com um artigo bem bacana no Obvious, no qual a autora traça uma interessante síntese sobre a evolução do uso dos pelos na cara dos homens.

Indiretamente, o assunto voltou à baila com postagem de fevereiro deste ano, criticando a proposta ridícula de estimular o body shaving. Fiquei indignado com essa babaquice de sugerir que homem deve ser depilado, por isso me senti vingado quando, na noite da entrega do Oscar, vários dos atores mais cobiçados de Hollywood compareceram à premiação adornados com vistosas barbas.

Nada de modismos influenciados por quem só quer ganhar dinheiro vendendo lâminas ou, pior ainda, estimular idiotices para nos obrigar a aceitar padrões de beleza radicais e irreais. O importante é nos sentirmos bem, naturais e à vontade.

Volta e meia estou de barba. Eu gosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!

Fred

Yúdice Andrade disse...

Agradeço o apoio, Fred. Chega de modismos e, sobretudo, de bestagens.