sábado, 20 de julho de 2013

Semana de férias

Queridos apreciadores deste modesto blog, não exatamente as férias, mas as obrigações do mestrado têm roubado o meu tempo, reduzindo as atualizações. Logo mais, embarcarei com a família para uma semana de viagem de férias.

Visitaremos, uma vez mais, a cidade que considero a minha segunda casa: Florianópolis. Temos parentes lá e aproveitaremos, também, a oportunidade de escapar ao calor calcinante desta terra. Acabamos dando sorte: está prometido para amanhã, perdurando até quarta-feira, o frio mais intenso dos últimos 15 anos, por causa de uma massa de ar polar. Muitos ficam assustados quando o digo, mas para mim isso é uma alegria. Pelo menos, é diferente.

A semana dividirá a minha obrigação extrema de escrever artigos do mestrado e conduzir a família, em especial nossa pequena filha, para alguns momentos de lazer. Vocês podem não acreditar, mas eu farei minhas tarefas, sim. Se não por outra razão, porque não tenho escolha. Com a ajuda de Deus, hei de cumprir essa meta!

Por todas essas razões, a atualização do blog deve ficar ainda mais errática. Por isso, deixo esta mensagem para vocês. Sempre que der, apareço por aqui. Mas sabe como é: uma viagem de férias não é exatamente o momento adequado para ficar arrumando confusão com meus textos. Todo mundo precisa relaxar um pouco, certo?

Desejo a todos que o mês de julho lhes sorria, que haja oportunidade de descanso, diversão e alegrias. Qualquer hora dessas nos falamos. Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido, Yudice, que Deus acompanhe vc e sua familia nesta viagem.Florianopólis deve ser linda. Aproveite.Eu tbm estou de férias, mas to curtindo nossas praias mesmo.To recarregando mesmo as baterias.Forte abraço.Marcio Farias

Anônimo disse...



Caro Yúdice
Aproveite bem teus dias de descanso naquela linda ilha. Estive por lá mes passado, em reunião de família, e Floripa continua linda e agradável.

Se aceitar modesta sugestão, evite o "famoso" Box 32, no Mercado Municipal. Tudo ali está caríssimo, o dobro do que em qq restaurante bom. Vivem da fama passada

Também o restaurante Restinga Recanto, em Sambaqui. Apesar de ter uma vista linda, a comida é bem fraquinha. A moqueca já vem com o arroz dentro, e vira uma gororoba horrível.

Comida boa encontrei no OSTRADAMUS e no PORTO CONTRATO, no Ribeirão da Ilha, e no ROSSO, em Santo Antonio Lisboa.

Abs e boa viagem

Kenneth

Ramon Bentes disse...

Esse é o meu amigo Kenneth incorporando o espirito Ney Sardinha.
Professor, vale uma chegada no Arantes em Pântano do Sul.

Abçs

Ramon

Yúdice Andrade disse...

Márcio, agradeço tuas palavras. Eu costumo brincar, dizendo que vamos à praia, aqui no inverno, mas desta vez nem eu estou fazendo essa brincadeira. Grande abraço.

Caro Kenneth, realmente, sempre ouvi falar muito do Box 32, mas nunca estive lá. Nem está nos meus planos, porque minha filha é chatíssima para comer e isso nos limita certas escolhas. Além disso, com o frio que está fazendo, estacionar longe e caminhar é algo que eu faria sem problema, mas não com uma criança.
Já estive outras vezes no Porto do Contrato (há uma postagem sobre ele aqui no blog). Polyana está me apurrinhando a paciência para irmos, por causa de um prato composto por 15 pares de ostras preparados de modos diferentes. Um horror, mas ela adora.
Vamos lá, sim, porque adoro o ambiente.

Ramon, embora esta seja minha sétima viagem para cá, estive apenas uma vez no Pântano do Sul e apenas para olhar. Já fucei esta ilha quase toda! Vou-me informar sobre o Arantes e colocar na agenda. Abraço.