sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sexta super

Claro que está tudo muito corrido, o que retira um pouco o sabor de viver. Mas eu imaginava que teria uma sexta-feira agradável hoje. E ela acabou se revelando muito melhor do que eu esperava. O motivo está relacionado à minha atividade docente e a um momento que foi tanto de trabalho quanto de confraternização, com uma de minhas turmas. O dia, assim, soma-se a uma segunda-feira onde experiência semelhante se deu com outra turma. Em comum, ambas têm o fato de que a minha disciplina está no fim e não mais estaremos juntos doravante.
Mas essas turmas merecem atenção maior do que estas mal traçadas e apressadas linhas. Então apenas enuncio minha alegria e, adiante, com mais calma, explicarei o que aconteceu.
Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

8 conselheiros do CNJ emitem passaporte especial

Conselheiros, incluindo representante do MP, que pediu devolução de documentos dos parentes de Lula, se valem de benefício para parentes.
Integrantes do CNJ, que deveriam fiscalizar e coibir abusos e privilégios no Judiciário, valeram-se de seus cargos para conseguir passaportes diplomáticos para si e para familiares. Dos 15 componentes do CNJ, 8 conseguiram o benefício com o argumento de que seria do interesse nacional.
Dentre os beneficiários do passaporte especial está o representante do Ministério Público da União. E foi justamente o MP quem pediu a devolução dos passaportes concedidos para os familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conselheiro Felipe Locke, que ocupa a vaga destinada ao Ministério Público, conseguiu passaporte para ele e três dependentes. Outros três conselheiros pediram o benefício para dependentes: Walter Nunes, Leomar Barros Amorim e Milton Nobre.
No total, 68 pessoas têm passaportes diplomáticos concedidos em caráter excepcional e terão de devolver os documentos, conforme lista feita pelo Ministério das Relações Exteriores. Além desses integrantes do CNJ, estão na lista de beneficiados o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sete familiares do ex-presidente Lula (quatro já devolveram), três ministros aposentados do STF e suas mulheres, representantes religiosos, como os cardeais Odilo Scherer e Geraldo Majella e o bispo Edir Macedo, além de militares e assessores da Presidência da República.
Matéria publicada no jornal Estado de São Paulo.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, sinto com enorme frequência esse cansaço devastador de ser brasileiro, porque em toda parte, a todo momento, sob qualquer situação, as pessoas sempre dão um jeito de se locupletar. Entenda: por "locupletamento" não me refiro apenas a embolsar dinheiro indevido. Falo desde as pequenas benesses, que transformam funções públicas em funções honoríficas. O sujeito simplesmente passa a gozar de honrarias, comodidades, rapapés e salamaleques que deveriam ser dispensados se ele se concentrasse no que realmente importa: trabalhar para a coletividade.
E o pior é que esse temperamento terrível parece arraigado na alma do brasileiro. Não gosto de pensar assim, mas parece que é mesmo uma questão de índole.
Triste.