Uma artista paraense está se apresentando pelo Brasil e não é com música ruim, graças a Deus! Trata-se de Roberta Carvalho, que montou a exposição Symbiosis, caracterizada pela projeção de rostos em copas de árvores. O resultado é impressionante e belíssimo, tendo merecido destaque no site da revista Galileu, de onde tirei a referência e a imagem abaixo.
Seis anos atrás, em visita ao Museu Imperial, em Petrópolis, tive a oportunidade de assistir à exuberante apresentação de água, som e luz. Em meia hora, eles contam a história dos últimos tempos do Império no Brasil, projetando imagens nos jatos d'água que saem de chafarizes no imponente jardim do palácio. É simplesmente magnífico e existem poucos espetáculos do gênero no mundo (ou havia, na época). Lamentei tanto não termos algo parecido! E agora uma paraense resgata um pouco dessa ideia, usando árvores, um elemento que, para nós, é extremamente importante.
Parabéns à artista. Quem puder me dar maiores informações sobre ela, agradeço.
2 comentários:
O que sei é que estará no Paraty em Foco 2011, e está rodando o Brasil com esse projeto, além de ter levado vários prêmios.
site da artista>>
http://robertacarvalho.carbonmade.com/projects/2772434#1
Alguns links legais que achei:
http://xumucuis.wordpress.com/2011/05/27/%E2%80%9Csymbiosis%E2%80%9D-roda-o-estado-de-sao-paulo/
http://mais.cultura.gov.br/2011/01/21/meu-caminho-e-o-da-experimentacao/
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI239898-17770,00-ARTISTA+PARAENSE+PROJETA+IMAGENS+HUMANAS+EM+ARVORES.html
Obrigado pelas informações adicionais, anônimo.
Postar um comentário