segunda-feira, 6 de maio de 2013

Adriana Barreto

Nunca pensei que algo assim aconteceria e me sinto triste, além de desgastado, de pensar que a última postagem que fiz no blog foi para relatar um falecimento e a imediatamente seguinte é para a mesma finalidade.

Adriana Barreto (ao lado, em foto tirada por ocasião de sua colação de grau) foi minha aluna. Séria, dedicada e também muito tranquila, recordo-me dela apenas focada em atravessar bem a etapa acadêmica. Formou-se em janeiro de 2010, um dia desses. Tinha apenas 25 anos.

Soube da notícia através dos colegas professores, um dos quais estudou com ela. Por eles soube que Adriana estava noiva e que adoeceu em decorrência de gripe H1N1, que em outros tempos botou a cidade em polvorosa e encheu prédios de recipientes com álcool em gel. Este ano, as autoridades sanitárias aparentemente não deram muita importância ao fato de que a doença estava fazendo vítimas. Segundo a imprensa, Adriana foi hospitalizada há duas semanas. O óbito ocorreu ontem.

Lamento profundamente que a Adriana tenha partido assim, mas o que realmente preciso fazer é botar em dia a minha fé e a minha pauta de orações, enviando para ela e seus familiares, noivo e amigos as melhores energias que possa, na esperança de que todos encontrem o reconforto necessário para seguir adiante.

Vai com Deus, Adriana.

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena mesmo, Yúdice.

Fred

Anônimo disse...

Conhecia a ADRIANA a mais de 10 anos... e foi um choque para todos amigos, infelizmente o assunto do noivo, não foi um noivado oficial somente entre ela e o diego, era mais aliança de compromisso do que noivado em si.... a preocupação agora é com a tio marcão e a tia anete... que vinha mostrando melhoras no seu estado de saúde. Infelizmente perdemos uma pessoa querida.

Paulo, Andressa, Amanda

Yúdice Andrade disse...

Foste contemporâneo dela, Fred.

Paulo, Andressa e Amanda, solidarizo-me também com vocês, pois sei como doi perder um amigo.
Falei do noivado porque a informação apareceu no Facebook. Importante mesmo é que ela estava vivendo e fazendo planos, por isso que a interrupção brusca dos mesmos nos impacta tanto.
Caso falem com os pais dela, que não conheço, transmitam o abraço de um ex-professor, que se lembra com carinho da filha deles, assim como outros colegas de docência.

Michelly Melo disse...

Sou, irmã do Diego e vivi de perto tudo isso. Nunca imaginei que Deus precisaria dela tão cedo assim, mas ele precisou. Meu irmão, Seu Marcos e Lucinete estão bem, estão confortados no senhor, pois eles tem a certeza que a Adriana esta nos braços do Pai nesse momento. Eu sinto saudade dela, mas estou tranquila porque sei que os pais dela estão tranquilos e não murmuraram momento algum, pelo contrario louvaram e agradeceram a Deus pelos 25 anos que puderam viver ao lado dela. Eu estava ao lado da dona Lucinete no momento que seu Marcos se aproximou para dar a notícia e ele usou as seguintes palavras: "Filha, Deus levou consigo nossa filha, você me ouviu bem? Deus levou nossa filha, porque ele a ama mais do que nós dois". Que pai falaria dessa forma num momento desses? Mas quando você vive na companhia do Senhor nada nos derruba, porque ele nos segura a cada momento.
Nunca vou esquecer a Adriana, e sei que um dia estaremos todos juntos novamente na eternidade junto ao Pai.


Ana Miranda disse...

Yúdice, eu nunca mais ouvi falar da tal gripe...

É um absurdo que não se tenha dado nenhum alerta à população...

Mesmo sem conhecê-la - porém tenho uma filha da idade dela - fiquei muito angustiada e triste com essa notícia...

Yúdice Andrade disse...

Michelly, antes de mais nada, perdão pela demora em responder. Tenho sido algo errático no blog.
Folgo em saber que a família está encontrando em sua fé a alento necessário para enfrentar essa fase. Que o exemplo deles reconforte todos os demais que sentem saudade da Adriana.

Ana, por aqui também só se voltou a ouvir quando as pessoas começaram a morrer. Aí as autoridades se preocuparam com campanhas de vacinação, ao ponto de as doses se esgotarem completamente. Pelo que soube ontem, talvez só haja vacinas novamente em agosto. Mas nesse meio tempo o vírus vai mudando.
Espero que nossos médicos consigam tratar as pessoas adequadamente, embora a minha fé nisso também esteja combalida.

Ariano disse...

Ariano....

A este anonimo e a Michele Melo... sou amigo da ADRIANA, conversavamos sobre vários assuntos... relação a namoro, trabalho projetos e etc... o que eu posso falar que ela estava bem com o seu irmão... apesar dele ser ciúmento estava bem. O que não consigo acreditar é que dias antes dela falecer sabado do nada ela entrou em minha mente de uma forma tão forte... domingo acalmou meu pensamento... mas quando deu as 4 da madrugada de domingo para segunda acordei com ela no pensamento e fiquei querendo entender o que estava havendo... pois jamais a Adriana tinha invadido meus pensamentos... e naquele dia fiquei angustiado. Foi então que logo ao amanhecer obtive a noticia de que ela tinha acabado de falecer... apenas comento... o que é de DEUS o homem não tira e nossa amizade continuara na terra ou em outro universo!!!!