sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais um equipamento de segurança automobilística

Enquanto aqui no Brasil faz apenas quatro dias que se tornaram obrigatórios os airbags e freios ABS, nos Estados Unidos a conversa é de outro nível.

Desde 2010 a agência governamental responsável pela segurança automotiva tenta impor padrões mais rígidos para manobras de ré, a fim de evitar atropelamentos que vitimam sobretudo crianças. Naturalmente, a indústria tem pressionado, mas parece que, agora, a coisa vai acontecer, já que o governo federal foi acionado judicialmente por uma associação de consumidores. Viram? Lá, os consumidores se preocupam com segurança.

Dependendo da decisão que se tome, o mais provável é que as câmeras de ré se tornem obrigatórias.

No Brasil, as câmeras de ré são outro item que, nos últimos anos, foi barateado e está presente em maior número de veículos. Está longe de ser rotina, contudo. De fábrica, o item só aparece em veículos mais caros ou em modelos top de linha. Também cresceu a instalação à parte do equipamento. Mas na internet, uma boa câmera, com imagem colorida, passa fácil de mil reais. E não vale a pena fazer qualquer gambiarra, porque a instalação atinge a rede elétrica do automóvel.

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/camera-de-re-pode-virar-lei-nos-eua/6756

Nenhum comentário: