segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quase um patrocínio

Às vésperas de entregar as pistas do BRT, na Av. Almirante Barroso (só as pistas, porque o sistema em si sabe-se lá quando será), a prefeitura quis fazer melhor figura e está enfeitando o principal logradouro da cidade, trocando as luminárias ou, ao menos, colocando uns enfeitinhos azuis neles. Azul é a cor oficial de Belém e foi adotada para o marketing da atual gestão.

Ocorre que as luminárias do canteiro central, maquiadas ainda na gestão da Era do Desespero, permanecem na inexplicável cor laranja. Olhando o conjunto, fica-se com a impressão de que Belém é uma cidade patrocinada pela Caixa Econômica.

É, a vida pede mais que um banco...

Um comentário:

Zizi disse...

Yúdice,

Muito pertinente este post. Belém está maquiada; a Alm. Barroso não cabe mais de tanto enfeite. A esperança (segura por um fio), é a de que tudo isto não seja em vão.