A bola da vez tem a ver com a obra do BRT, esse inferno que desabou sobre nós em 2012, último ano de mandato do pior prefeito que Belém já viu, interessadíssimo numa obra desse porte para usar como saideira.
(Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará) |
Lembrando que os ônibus articulados do BRT, salvo engano, foram devolvidos por causa de algum tipo de irregularidade (tão Duciomar...) e, em todo caso, não fazia sentido adquiri-los se não havia onde pudessem trafegar, a circulação dos ônibus convencionais pelas pistas do BRT já ajudaria a cidade, na medida em que retiraria esses veículos nas estreitadas faixas da Almirante Barroso.
Passei este final de semana pelo complexo do Entroncamento e pensei comigo: "isso não estará pronto até o dia 12". Dito e feito. Coutinho já postergou a abertura das pistas oficiais para o final deste mês, alegando um argumento fácil: problemas do projeto deixado pelo governo anterior. Resta saber se o alegado "final do mês" não será prorrogado, também.
Ficaremos, assim, apenas com os elevados do Entroncamento, inaugurados, porém não exatamente prontos, o que recomenda mantermos as barbas de molho.
Mas para não dizerem que só faço crítica negativa, aqui vai o link para a publicidade institucional da prefeitura. Lá, você encontrará informações detalhadas sobre o BRT. Acreditar é por sua conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário