sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Colação de grau

Na noite de ontem, quatro turmas de Direito do CESUPA colaram grau, em cerimônia realizada no Hangar, com um auditório completamente lotado. Muitos queridos ex-alunos tornaram-se bachareis e nos deixaram, para dar curso a suas vidas, em nova fase, que desejamos ser de grandes realizações e emoções.

Alguns colandos se tornaram bastante conhecidos no curso, pelo desempenho reconhecidamente exitoso na monitoria de ensino e na Clínica de Direitos Humanos, que vem arrebentando nos últimos três anos nas competições do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Alunos que ajudaram a construir uma trajetória institucional e uma imagem pública das mais favoráveis e que, naturalmente, influencia os atuais acadêmicos ao engajamento cada vez mais ativo. Todo grande trabalho deve muito aos pioneiros e aos grandes expoentes do passado. Não nos esqueceremos disso.

Foi um prazer assistir a esse momento e uma honra estar como paraninfo e poder, assim, dedicar-lhes palavras de estímulo e de despedida. Foi uma linda noite.

Que a vida reserve tudo de melhor para esse valoroso grupo de bachareis.

Um comentário:

Adrian Silva disse...

Só acho que tu deverias postar o texto integral do teu discurso para que possamos revivê-lo! ;D
Bem... quanto à reciprocidade entre alunos e professores, ela é inefável! Inesquecível!
E de fato, para ambos, há muito a se relembrar pelos próximos anos!
Apenas desejo que você continue sendo feliz nessa profissão que te torna nada menos que um verdadeiro Grande Mestre! Pode me aguardar nas primeiras cadeiras na tua defesa (= show) da dissertação mestrado!
Um forte abraço de quem sempre te admirou muito.