segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inverno

Às 8h28 de hoje, começou oficialmente o inverno no hemisfério sul. Isto, claro, para as pessoas que têm a ventura de viver em regiões onde as estações do ano são definidas. Segundo vi ontem na TV, a previsão é de um frio dentro do normal em julho. Porém, nos meses seguintes, a sucessão de nada menos que quatro massas polares vai rachar os lábios de muita gente. Por aqui, não notaremos isso.
Este ano, contudo, terei ao menos duas semanas fora do comum, visitando a cidade que considero minha segunda casa: Florianópolis. Um oásis de frio em meio a um inferno interminável de calor! Vamos ver o que a pequena Júlia achará dessa experiência inédita para ela.
Mas antes que o frio chegue, ainda resta muito trabalho a fazer. E a previsão do tempo para amanhã, em Belém, é de sol com aumento de nebulosidade pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, além de temperaturas variando de 24ºC a 33ºC. Só não se esqueça que a sensação térmica é sempre muito pior, especialmente se você estiver dentro de edifícios construídos com materiais inadequados ao calor e mal ventilados, ou perto do asfalto ou junto a uma profusão de carros e seus escapamentos. Boa sorte.

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Não sei o que dizer da chegada do inverno...
Nos últimos 15 dias do outono, fez muito frio. A última semana foi gelada. Corri todos os dias a 8º, 9º, com sensação térmica de uns 5º na ponte.
Com a chegada do inverno, estou correndo a 13º, 14º.
O horário é o mesmo: 05:30 da manhã.
Vai entender...

Yúdice Andrade disse...

Então espera as massas polares, Ana. Depois me conta.

Jean Pablo disse...

PRimo

Como sempre, esperamos vocês aqui com o maior carinho e, confesso, certa ansiedade para conhecer a minha outra prima heheh

Abraços!!!

Yúdice Andrade disse...

Estamos cientes disso, Jean. E também não vemos a hora de voltar a essa cidade e a esse convívio.
Júlia, no geral do tempo, é uma criança meiga e comunicativa. Estamos confiantes de que ela será receptiva. Já estamos em processo de adaptá-la aos novos tios e primos.
Abraços.