sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É sempre impressionante

Acabei de ver a passagem da imagem de N. Sra. de Nazaré pela Almirante Barroso. Não tem jeito, sempre me impressiono profundamente com a emoção das pessoas, com suas demonstrações de fé. São pessoas comuns, externando um sentimento espontâneo que se traduz não apenas em devoção religiosa, mas em confraternização com as pessoas em redor. Esse maravilhoso clima de congraçamento é um privilégio para quem mora nesta cidade.
Comungando ou não da fé que move o Círio, é um enorme alento, para todos nós, estar em meio a este oceano de boas vibrações.

3 comentários:

Adrian Silva disse...

Concordo plenamente. São por esses motivos (e não só por estes, mas principalmente - esquecendo o lado econômico da questão) que esse período se torna ímpar para o povo paraense (e também não só para o povo paraense, haja vista a grande notoriedade do evento em termo global). Dá orgulho de ver e participar. Todos em uma só corrente. Isto é solidariedade.

Frederico Guerreiro disse...

É uma festa grandiosa, um exemplo de devoção e fé.
Tomara os valores sejam pelo menos minimamente reavivados, para não sair da procissão e desrespeitar as mais básicas regras de convivência em sociedade. Aí a fé não terá valido de nada, e o Círio apenas um símbolo.

Anônimo disse...

Na verdade, fica cada vez mais difícil a situação daqueles que não comungam da mesma fé/opnião...