quinta-feira, 7 de outubro de 2010

No centro das atenções

Nem a Wikipédia sabe informar como são a bandeira, o brasão e o adjetivo gentílico do Município gaúcho de Fontoura Xavier. Sabe dizer, apenas, que o Município foi fundado em 9 de julho de 1969, por emancipação de Soledade. Possui 583.465 Km2 e pouco mais de 11 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2009.
A exígua página foi editada para incluir uma informação, sob o tópico "Curiosidade":

No dia 6 de outubro de 2010 o município ficou conhecido no Brasil após uma aposta feita na loteria, o prêmio do concurso 1220 da Megasena, de R$ 119.142.144,27, segundo maior prêmio da história desta loteria e o maior já pago individualmente para um apostador. O valor representa praticamente o dobro do PIB de todo o município.

Mas a discreta e até então desconhecida cidadezinha brasileira possui um site oficial e, nele, podemos saber um pouco mais sobre a bela região onde vive o cara que levou o meu dinheiro (como se eu tivesse jogado...). O fato é destacado no site, que resolve um dos problemas da Wikipédia: quem nasce em Fontoura Xavier é fontourense. E lá você pode conhecer o brasão, a bandeira e o hino da cidade.
A notícia afirma que há suposições sobre o vencedor, mas "não se tem um nome". Aposto que, numa cidade tão pequena, o novo milionário da Mega-Sena não ficará incógnito. Ou ele sumirá sem deixar rastros ou comprará a cidade!
Enquanto subsiste o mistério que nos atormenta, fique aí com uma imagem desse aprazível recanto sulista:


PS Será que o vencedor acatará a sugestão do prefeito?

Nenhum comentário: