terça-feira, 26 de outubro de 2010

Estreia do cinema

Na noite de sábado, conheci internamente o Cinépolis. Fui à tarde comprar os ingressos. Havia três guichês funcionando, dos quatro disponíveis. Os funcionários ficam por trás de um balcão, sem proteção de vidro, como existe no Moviecom, o que nos impede de esganar aqueles funcionários mal educados. Havia uma fila pequena, mas um pouco lenta. Quando fui atendido, não resisti e comentei de minha satisfação com a chegada do novo cinema, já que odeio o Moviecom.
— O senhor não é o primeiro a me dizer isso — disse a moça, sorrindo.
— Lógico — respondi. — Não fui o único que eles trataram mal.
Voltei à noite, para o filme. Observei que os funcionários são jovens e parecem tensos. Quantos deles não estarão em seu primeiro emprego? Mas são atenciosos e querem atender bem. A impressão que me ficou é que eles recitam os textos que aprenderam durante o treinamento. O importante, contudo, é a educação e a boa vontade.
As salas são muito boas, claro que superiores às da concorrência. O Cinemark continua no topo da minha preferência, mas uma coisa de cada vez. Penso que as poltronas poderiam ser um pouco mais largas, mas são confortáveis, notadamente pela leve inclinação do encosto. A qualidade das imagens e o som também correspondem às expectativas.
A boa impressão é reforçada pelo fato de que está tudo novo, limpíssimo, das paredes às roupas dos funcionários. Duro é pensar que logo vai começar a depredação, mas isso é culpa de uma parte do público, que parece ter prazer em destruir aquilo que utiliza.
Por não ter utilizado, nada posso dizer sobre os serviços de alimentação. Mas um amigo me contou uma engraçada história sobre uma atendente que, ao trazer-lhe um cachorro quente, escorregou e estatelou-se no chão, mas levantou a mão e disse:
— Não se preocupe, senhor! Eu salvei seu cachorro-quente!
Os próprios colegas riram e brincaram, dizendo para pegarem o vídeo com as cenas da queda, que meu amigo sugeriu mandar para as "videocassetadas". Parece que o clima anda bom lá, entre os novos empregados da cidade.
Bem vindo, Cinépolis. Não mude!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Yudice , foste na sala 3D ou na comum?
dizem que na 3D as poltronas são otímas e o som é muito bom.
abraço.
Adolfo Alves.