terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pedro enraivecido

Temos visto que este ano de 2010 não tem sido de muitas chuvas. Ao contrário, o serviço de meteorologia falou em uma tal onda de calor, recentemente. Sem dúvida que eles, como especialistas, devem saber o que estão falando. Mas eu, como leigo, acho que essa onda de calor sempre existiu por estas bandas. Há dias em que sofremos um tanto mais; dá um certo desespero de tanto calor, mas isso sempre existiu. Há os dias ruins e os piores.
De onde para hoje, contudo, voltamos aos velhos tempos. Ontem, uma tarde chuvosa, com quatro pancadas diferentes, chegou a me surpreender. Foi uma borrasca digna de Belém do Pará. E hoje veio água de novo, por menos tempo, porém com uma impressionante quantidade de trovões. A certa altura, comecei a me preocupar com a possibilidade de acidentes.
Agora, contudo, a tarde declina suavemente. Daqui de onde digito, escuto os passarinhos, o que é sempre reconfortante. E penso que, segundo anunciado, as chuvas começarão para valer em dezembro. Será?

3 comentários:

Ana Miranda disse...

E eu aqui, morrendo de frio!!!
Vou mandar um pouco desse frio para vocês aí no Pará.
E, por favor, não o devolvam. Eu odeio frio!!!
Affffffffffffffff...

Frederico Guerreiro disse...

Também senti isso por aqui, vizinho. Mas com um agravante: faltou luz (como sempre, é só chover um pouquinho mais forte para se ter ideia dos investimentos feitos pela CELPA (Certeza der Escuridão nos Lares do Pará) para melhorar o serviço.
Sete horas sem energia, mas agora há pouco resolvi tentar resolver da minha maneira, tão estúpida quanto o tratamento que o consumidor recebe da desgraçada empresa: na porrada. Peguei uma vasoura e meti-lhe a cacetada na caixa do relógio, no poste. Não é que deu certo. Em alguns minutos a luz começou a piscar e a tralha voltou ao normal. O problema está em um tal de 'barramento' no "meu" relógio, o "zolhão" da CELPA. Já reclamei várias vezes. Estou colecionando os protocolos. Que me aguardem. Vai sair caro para a famigerada. Por uma conta de 400 reais, não vou deixar barato.

Yúdice Andrade disse...

Manda, Ana. Pelo amor de Deus, manda! Prometo não devolver.

Considerando a postagem que acabei de fazer, Fred, falar em Rede CELPA bem vale defender a técnica de meter a porrada. Não necessariamente no poste.