terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais uma estranha pesquisa

"Casamento melhora a cabeça das mulheres"...
Mentira.

..."e o físico dos homens".
Mentira deslavada!

Pelo que tenho visto, o que melhora o físico dos homens é voltar a ser solteiro. O sujeito volta ao mercado e precisa tornar-se mais atraente para encontrar um novo par. Envolvido em uma relação segura, o sujeito relaxa e vai deixando a bebida, os alimentos gordurosos e os maus hábitos tomarem conta.

Brincadeiras à parte, os pesquisadores britânicos chegaram a uma conclusão na qual acredito: relacionamentos longos fazem bem ao corpo e à mente. Obviamente, isso pressupõe relacionamentos saudáveis, nos quais as partes se respeitem, cuidem um do outro e tenham interesses comuns, capazes de sustentar o núcleo familiar. Conheço relações antigas que são, e sempre foram, tão degradadas que, honestamente, não sei como alguém pode viver daquele jeito.
Passados seis anos de casado, continuo um entusiasta do casamento e recomendando às pessoas que se lancem a essa aventura, quando se sentirem prontas para fazê-lo.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Não sei, não, viu?!
Estou chegando ao meu 30º ano casamento e estou ficando cada vez mais maluca, (palavras de meu marido e filhos)o corpito está de acordo com a idade.
Faço minhas suas palavras., Yúdice: casar é muuuuuuuuuuuuito bom mesmo.

Yúdice Andrade disse...

Ana, uma vez me disseram que existe o doido entrando e o doido saindo. Acho que és uma doida saindo, cheia de energia para viver, e só posso encarar isso como altamente positivo.

Anônimo disse...

Compartilhamos exatamente da mesma opinião, Yúdice.

Alexandre