domingo, 31 de dezembro de 2006

Perto da sucessão

Eu não seria eu se não metesse a colher no tema da sucessão governamental, amanhã. Afinal, fora a paz no mundo — sonho impossível —, esse é o principal assunto que temos. Não é todo dia que se vê a consumação da alternância no poder. E notem que não digo que essa mudança seja boa ou má. Afirmo, apenas, e com convicção absoluta, que grupo nenhum pode permanecer tempo demais no poder. Uma só visão de mundo, uma só natureza de pensamento e as mesmas figurinhas agindo tendem, com o tempo, a sofrer um desgaste inevitável, com o comprometimento de suas ações. Isso vale para casamentos, salas de aula, por exemplo. Por que não se aplicaria a governos?
Gostaria de acompanhar de perto todos os badulaques da posse da Ana Júlia (mas isso não seria motivo bastante para eu prescindir de minhas férias em Floripa). Digo badulaques porque, após doze anos de mesmice, é claro que o clima de novidade no ar ensejará excentricidades e maluquices de todo tipo. Jatene indo embora dirigindo o próprio carro? Isso é firula, claro. Pior que isso, só o José Roberto Arruda ir tomar posse no governo do Distrito Federal de táxi, só porque tem uma "ligação histórica" com a categoria.
Estou louco para ver o day after daquele jornal. Até agora, ele permanece enaltecendo cada ato e cada nome da tucanalha e congêneres. Mas amanhã é não apenas um novo dia: é um novo ano. E espero que vocês, que estão na terrinha, me dêem os detalhes da movimentação política. Por favor!
Novamente, feliz 2007!

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Se a nossa nova governadora conseguir resgatar um mínimo de satisfação dos consumidores da COSANPA, já terá ganho um tiquinho assim de minha simpatia.
Boa sorte a ela e a todos. Que consiga materializar os milagres que prometeu durante a campanha.
Para os que saem, desejo-lhes boas férias em Bagdá.

Anônimo disse...

Desejo sucesso à governadora, mas gostaria de alertá-la para que não permita que a família e os amigos atrapalhem a sua administração. Ambos (família e amigos), são tudo de bom mas, podem atrapalhar (vide filho ladrão). É melhor cada um na sua. De resto estou de OLHÃO na FUNTELPA. Não pode rolar medo, até pq coluna de jornal não elege ninguém, o povão não tem dinheiro pra comprar. O que vale é o trabalho. Sorte, afinal foram 12 anos só de propaganda (até ontem) e nós merecemos respeito.

Yúdice Andrade disse...

O Fred se preocupa com a COSANPA, o anônimo com a FUNTELPA. Claro, cada pessoa tem alguma área específica de interesse. Eu, por exemplo, estou de olho na segurança pública. De igual, temos os votos de sucesso à governadora que toma posse em alguns minutos. Que cumpra seus compromissos. E, sim, que se mantenha acima dos parentes e amigos. Senão...